sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Para driblar polícia, traficantes despacham drogas em malas e não embarcam em avião

Trinta quilos de cocaína saíram de Cruzeiro do Sul em duas malas com destino a Fortaleza


droga-czs-30quilosDroga saiu de Cruzeiro e foi interceptada em Belém (Foto: Jornal da Record)Traficantes estão usando um novo esquema para transportar droga: é o chamado passageiro fantasma. Os criminosos compram a passagem, fazem o check-in, despacham a bagagem com a droga, mas ninguém embarca no avião.

Foi durante uma operação para combater o comércio ilegal de carne de animais silvestres que a Receita Federal e o Ibama tiveram a surpresa. No lugar de carne ilegal, os policiais encontraram duas malas carregadas de cocaína no avião, totalizando 30 kg.

O voo saiu de Cruzeiro do Sul, no Acre, e o destino final era Fortaleza. Antes, fez escala em Rio Branco, Porto Velho e Belém. No último, passou por vistoria. O que mais chamou atenção dos fiscais da Receita foi que a mala tinha etiqueta com nome de uma pessoa, mas o dono não foi encontrado. De acordo com a polícia, ele nem chegou a embarcar no avião. O passageiro

De acordo com Ivanilson Brasil, fiscal da Receita Federal, disse que alguém da empresa pode estar envolvido.

- Ele [criminoso] encontrou alguém dentro da própria empresa aérea que conseguiu fazer a implantação desse nome. A Polícia Federal vai rastrear essa situação pelas senhas utilizadas e vai chegar com certeza a quem colaborou.

Toda a droga foi avaliada em mais de R$ 8 milhões. A Polícia Federal ainda não sabe para quem ela seria entregue em Fortaleza.
Matéria:agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário