domingo, 2 de outubro de 2011

Polícias Civil e Federal apreendem 11,5 quilos de cocaína na BR-364

Caminhão que levava droga foi abordado próximo ao Rio Liberdade, a cerca de 90 quilômetros de Cruzeiro do Sul.


Ao abordar o caminhão do Grupo AS, os policiais encontraram o entorpecente dentro de uma mochila na carroceria do veículo. Além do caminhoneiro, estava outro motorista da empresa de carona, os dois foram levados à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Como o caso já vinha sendo investigado, o motorista do caminhão que estava trabalhando foi liberado. Segundo a polícia, ele não tinha conhecimento do ilícito, assim como a empresa.
Já o outro funcionário que estava de carona identificado por, José Eliton, 33 anos, vinha sendo monitorado durante as investigações e não teve como negar sua responsabilidade pelo transporte do entorpecente. Ele confessou que receberia R$ 3 mil para levar a droga à Rio Branco.
Em ação contínua, os policiais prenderam o funcionário de uma loja de Eletrodomésticos no Centro de Cruzeiro do Sul, apontado como o dono do entorpecente. Edelcimar ou Dida como é conhecido estava com uma passagem aérea marcada para a noite do mesmo dia. Segundo o delegado Milton Neves da Polícia Federal, o acusado receberia a droga em Rio Branco.
Os dois envolvidos já vinham se encontrando e tratando do transporte da cocaína, só não imaginavam que estão sendo alvo da vigilância das polícias Federal e Civil.
Outro flagrante foi realizado pela Polícia Federal no Bairro do Telégrafo. José Carlos dos Santos, 19 anos, estava com 240 gramas de cocaína para abastecer uma bocada de fumo no bairro. Ele preparava o entorpecente quando foi surpreendido.
Em menos de 30 dias as polícias Civil, Federal e Militar apreenderam 20 quilos de cacaína e prenderam 20 pessoas acusadas de tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul.
A Polícia Federal tem aumentado a fiscalização na Região do Juruá nesta época do ano, quando a BR-364 oferece boas condições de tráfego. O serviço de vigilância e a colaboração da população tem sido fundamental para a realização do trabalho, segundo informou o delegado, Milton Neves.
Fonte: tribunadojurua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário