segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aluna recebe castigo de diretora por correr na hora do recreio, no ES

A menina foi obrigada a escrever 500 vezes a frase "Não devo correr".
Secretária de Educação diz que foi um fato isolado e vai investigar o caso.

Uma estudante foi repreendida pela diretora de uma escola municipal em Itapina, interior do município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, após ser vista correndo em um dos corredores da instituição. A menina teve que escrever 500 vezes a frase "Não devo correr" em seu caderno, como forma de castigo.
A tia da aluna, Luziane da Silva, está indignada com a situação, já que considera o método ineficaz e humilhante para a sobrinha. "Ela me contou que fazia um pouco da tarefa na entrada, enquanto os outros estudantes formavam a fila, e na hora do recreio. Às vezes ela chegou a ficar sem merenda e exposta a toda escola passando por essa situação", explicou.
Além de escrever a frase 500 vezes, numerando-as, e de ficar sem a merenda escolar, a menina ainda levou uma suspensão de um dia por não ter levado uma atividade assinada pela tia para a direção da escola.
A diretora foi procurada pela TV Gazeta Norte, mas não quis se pronunciar sobre a situação. No entanto, a tia exige uma resposta sobre o que aconteceu. "Eu quero que providências sejam tomadas e faço o questionamento também à Secretaria Municipal de Educação. Eu quero saber qual a educação ensinada no município", questionou Luziane.
A secretária de Educação de Colatina, Maria Auxiliadora Torezani, também foi procurada pela reportagem e preferiu não gravar entrevista. Em nota, ela afirmou que esse foi um fato isolado e que vai investigar o caso. Ela ainda reforçou que esta não é uma prática utilizada pelas escolas da rede municipal de ensino.
Matéria:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário