sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tiririca sobre o voto secreto: "O deputado tem que mostrar a cara"

Agência Câmara 
Deputados Tiririca e Popó, que também se disse contra o voto secreto
O deputado Tiririca (PR) disse ser contra o voto secreto, em meio à polêmica gerada pela absolvição de Jaqueline Roriz (PMN), flagrada em vídeo recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM. Questionado pelo G1, ele afirmou que apoiaria iniciativas para acabar com a prática, mas não revelou se foi contra ou favorável à cassação da colega.

“Sou contra o voto secreto. O deputado tem que mostrar a cara. Se tiver algum projeto para acabar com o voto secreto, eu apoio", declarou. Os outros deputados “famosos”, Romário (PSB), Popó (PRB) e Jean Wyllys (PSOL), também defenderam ao site o fim do voto secreto.

Já entre os 22 líderes partidários, a pesquisa revelou que as opiniões se dividem. Os representantes na Câmara de PT, DEM, PDT, PPS, PR, PP, PRTB, PSOL e PHS, que juntos têm 50,3% dos 513 deputados, dizem ser favoráveis ao fim do voto secreto.

Já os líderes do PMDB, a segunda maior bancada, atrás dos petistas, e do PSDB, afirmaram respectivamente não ter opinião formada e defender o voto secreto.
Matéria:redação de pop.com.br

* Os mais humildes são a favor da verdade e da transparência, pelo menos até que os corruptos cheguem e os convençam(comprem) a mudar de idéia.
Não acredito que o voto aberto seja aprovado, pois muitos politicos não vão querer mostrar a cara, ai vai se ter um monte de desculpas e faltas nas seções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário