sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Líder do PT acredita que senadores podem viabilizar nova CPMF


Agência Senado
O senador Humberto Costa, líder do PT na Casa
Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa, ainda pode ser criado um novo imposto para financiar a saúde. A Emenda 29 foi aprovada na Câmara na última quarta-feira, sem a nova CPMF, e agora será analisada pela Casa.

“Aqui um senador pode apresentar um projeto de lei complementar para retomar a base de cálculo e isso ser discutido", declarou. Os deputados mantiveram no projeto a previsão do tributo, mas derrubaram sua base de cálculo. Na prática, isso vetou o imposto, devido à falta de clima político.

A Emenda 29 previa uma alíquota de 0,1% sobre as movimentações financeiras, que serviria para cobrir o aumento de gastos que o governo teria com a saúde devido à regulamentação.
Matéria:pop.com.br
* Para criar leis que beneficiem a população, eles não sabem, mais para criar impostos, ele são finos; Já acham que pagamos poucos impostos. Só esse ano já são 1.230.000.000.000,00 (Um Trilhão, Duzentos e Trinta Bilhões) de Impostos arrecadados pelo governo esse ano e ainda querem criar uma CPMF disfarçada, dizendo que é para criar verba pra Saúde, vamos deixar de brincadeiras senhores deputados e senadores.
Para sobrar verba para saúde é só coibir com mais veemência os roubos que existem no brasil e diminuir os ganos dos deputados e senadores, já se faria muita coisa com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário