terça-feira, 6 de setembro de 2011

Absolvidos: Após 08 meses afastados Agentes Penitenciários de Sena voltam ao trabalho


Há praticamente 09 meses atrás 05 Agentes Penitenciários de Sena Madureira, foram afastados de suas funções pela Justiça local, que através de denuncias entendeu que durante uma ocorrência no interior do Presídio Evaristo de Morais, houve tortura por parte dos Agentes. Após depoimentos de todos os reeducandos envolvidos na confusão, o MP pediu a prisão dos agentes envolvidos, porem o judiciário acatou a decisão que os agentes aguardariam o julgamento em liberdade.
De acordo com os Agentes Penitenciários tudo começou durante uma partida de futebol na quadra do presídio durante o banho de sol, quando cerca de 4 a 5 reeducandos começaram a espancar outro, imediatamente os agentes começaram a verbalizar para que os agressores parassem, mas os mesmos não atenderam o pedido dos agentes que tiveram que entrar na quadra e usar a força necessária para conter os envolvidos e salvar a vida do que estava sofrendo espancamento.
Durante a audiência os agentes representaram com advogado e logo após alguns dias o Poder Judiciário absolveu os 5 agentes, mas só no início deste mês foi apresentado documento que anula o afastamento e garante a volta de todos os 5 agentes ao trabalho.
Denis Araújo/agazetadesena.com
* Parabéns a esses Agentes Penitenciários, não é fácil passar por uma situação como essa; mas é muito bom, quando saimos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário