quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gilberto Diniz e Toinha Vieira: Eles reivindicaram e está marcada audiência pública com Comissão de Educação Estadual

Foto: Arquivo
Esta marcado para às 15:00hs desta quinta-feira, 1º de setembro, no auditório da escola Dom Julio Mattioli, uma audiência pública com  representantes da Secretaria de Educação Estadual (SEE) e o presidente da comissão de educação da Aleac, deputado Jamyl Asfury (DEM). O objetivo é abrir um debate junto à população senamadureirense, entorno dos critérios utilizados pela Secretaria Estadual de Educação, para remanejar os alunos das primeiras séries das escolas estaduais para as escolas municipais.
No local estarão presentes pais, professores, alunos, autoridades estaduais e municipais, todos em busca de uma solução para essa situação, que já foi alvo de muitas reivindicações por parte dos deputados Gilberto Diniz (PTdoB) e Toinha Vieira (PSDB), e até mesmo da maior autoridade religiosa do município, Padre Paulino Baldassari, que há pouco tempo escreveu uma carta endereçada ao governador Tião Viana em referencia ao assunto.   
 De acordo com o deputado Gilberto Diniz, contrário a essa mudança, a secretaria de educação não tem olhado o lado dos alunos, pois a maioria deles serão transferidos para escolas em bairros periféricos onde onda de violência é constante.
"A Secretaria de Educação tem atropelado a logística, transferindo alunos para longe de suas casas. As escolas municipais ficam em sua maior parte na periferia, nos bairros da Pista e Vitória, que são os mais violentos da cidade. São bairros onde matam um hoje e deixam outro amarrado para matar amanhã. Por isso a tensão dos pais. O governo quer por todos os alunos nos bairros periféricos onde mandam os marginais". destacou.
Matéria:Israel Gonçalves/sena24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário