quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Marileide Serafim embarca para São Paulo em pré-coma; médicos do Acre não diagnosticam doença de deputada


É grave o estado de saúde da deputada estadual Marileide Serafim [PMN-Ac], internada desde o meio dia da última terça-feira, 20, em uma casa de saúde de Rio Branco. As dores abdominais aumentaram, a pneumonia continua forte e para complicar, ela entrou num pré-coma, sendo necessário a ajuda de parelhos para que continue respirando.
Só na noite desta quinta-feira, 22, a família conseguiu embarcar, numa aeronave dotada de UTI, com destino ao Hospital das Clínicas de São Paulo.
O mais grave é que a deputada viaja sem um diagnostico da sua doença. No laudo que leva em mãos, assinado pela Dra. Jarinne Nasserala, a orientação para os médicos do HC paulista é apenas a seguinte:
DIAGNÓSTICO PRINCIPAL – Dor abdominal a esclarecer; SIRS; Derrame Pleural.
O irmão de Marileide, ex-deputado estadual Mazinho Serafim, informou a reportagem que o quadro de saúde da deputada inspira cuidados: “minha irmã está sofrendo muito. Está muito inchada, pálida e temo que essa demora na locomoção possa trazer sérias complicações. Mas espero que Deus coloque sobre ela a sua mão santa”.
Para conseguir vaga no Hospital das Clínicas de São Paulo a família de Marileide contou com o esforço do governo do Acre, da Unale e do gabinete do senador Sérgio Petecão. Para os custos com o frente de uma UTI no Ar, a mesa diretora da Assembléia Legislativa do Acre autorizou o pagamento de 50% dos R$ 120 mil cobrados e ainda se colocou a disposição para outras necessidades.
Roberto Vaz/Redação do ac24horas
* Boa sorte a Srª Marileide Serafim, que possa descobrir o mais rápido possível a sua doença e que Deus possa ajudar a ficar boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário