terça-feira, 24 de abril de 2012

PM de Sena Madureira inicia projeto “Escola faz Direito”

Depois que mais um estudante do ensino médio foi esfaqueado por outro aluno dentro da Escola Dom Julio Mattioli, em Sena Madureira, a Policia Militar do município inicia esta semana o projeto “Escola faz Direito”, uma iniciativa do Major Moncada que visa reduzir o número elevado de ocorrências dentro do estabelecimento de ensino.
Com a ajuda de especialistas o ac24horas inicia uma série de reportagens que vai abordar o problema da segurança pública na cidade do Iaco [a 144 km d capital], sacudida nas últimas semanas pela rivalidadeentre duas gangues que levam terror a rede de ensino público. A reportagem teve acesso a informações exclusivas que mostram como as facções estão “liberando” sua fúria e transferindo ações que antes eram somente das baladas, para dentro da sala de aula.
- Somente a ronda do lado de fora, o Proerd, não tem sido suficiente para conter essa violência, mesmo a Policia trabalhando diuturnamente, o caso exige um esforço coletivo, a ajuda de todos, principalmente da comunidade – destacou o Major Moncada.
Segundo o especialista em gestão estratégica de segurança pública, em Sena Madureira os administradores e professores enfrentam como podem os casos de agressão na comunidade escolar. Mas ressaltam que boa parte dos envolvidos em brigas e pancadaria remete a alunos que rivalizam pelo simples fato de morarem em locais diferentes.
- O problema que antes era localizado apenas nos bairros da Pista e Vitória está se alastrando em outras regiões e chegando à sala de aula – comenta Moncada.
A violência não é novidade. Os nomes dados aos grupos seguem a moda do momento, mas a origem do trágico espetáculo que se vê é um questionamento feito por todas as autoridades. Ao revelar números de um organizado levantamento, Moncada comprova que a parte da polícia vem sendo feita. Em três meses, apenas 03 homicídios aconteceram em Sena Madureira.
- Estamos atingindo rigorosamente as metas exigidas pelo nosso comando. O desafio é o enfrentamento a violência protagonizada pelo menor protegido pelas leis que regem o nosso país – sintetizou o major.
De onde então se origina tanta violência?
Na série, a reportagem vai revelar detalhes sobre as ações criminosas de Cleisson Nascimento e Hermínio Neto Lima. Foi a partir de um plano criminoso arquitetado pelo primeiro que começou o rastro de sangue em Sena Madureira. Tráfico de drogas e armas, fragilidade das leis brasileiras, falta de política social, de geração de emprego e renda. Tudo isso será revelado. Não perca!
Matéria:Jairo Carioca/ac24horas.com

Um comentário:

  1. Parabéns ao Major Moncada pela iniciativa! Nossa cidade precisa, realmente, de autoridades preocupadas com o bem estar de nossa população!!

    ResponderExcluir