terça-feira, 29 de outubro de 2013

ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE FEIJÓ COMPLETA 4 ANOS...AS MARCAS FICARAM EM SENA MADUREIRA

Na manhã do dia 30 de outubro de 2009, a Agência do Banco do Brasil do município de Feijó foi tomada por uma quadrilha fortemente armada. Depois de usar clientes e funcionários como escudos humanos, o bando fugiu em direção a Br-364.
A partir daí começou a caçada mais longa da história policial do estado. Os criminosos estavam embreados no meio da mata – entre Feijó e o Manoel Urbano.
O valor roubado não foi informado pelo o Banco do Brasil, mas durante o interrogatório, um dos assaltantes confirmou que foi R$ 270 mil reais. Segundo o criminoso, o dinheiro foi rateado entre os integrantes da quadrilha.
Cada um dos  envolvidos depositou sua parte em contas bancárias de outras agências. No dia 03 de Novembro – um dos assaltantes tentou furar o bloqueio policial na balsa do Purus.
O bandido armado com uma sub metralhadora atirou várias vezes – e atingiu o sargento Jossimar da Costa Moreira. Mazinho, como era conhecido, caiu no Rio Purus, o corpo nunca foi encontrado.
No dia 04, Policiais do BOPE, conseguiram prender um dos envolvidos no assalto. Eurico Rocha Nascimento, caminhava pela Br-364, quando foi surpreendido por uma guarnição.
No dia 26 de Novembro – João Luiz Baranoski – apontado como líder da quadrilha é preso em Porto Velho e transferido para Rio Branco. Em Fevereiro de 2010 – Eurico Rocha é punido – O assaltante foi condenado a 30 anos e seis meses de cadeia por três crimes.
baranoski
Em abril, foi a vez do líder do grupo ser julgado. João Luiz Baranoski – foi sentenciado a 22 anos e seis meses de cadeia. Um ano depois, em 19 de abril de 2011, a polícia prende Agostinho Sales, suspeito de envolvimento no assalto.
Em 08 de dezembro do ano passado, o assaltante Edivalson Prospero da Silva, acusado pelo assassinato do Sargento Mazinho, é morto durante confronto com a PM de Rondônia.
O criminoso, condenado a mais de 80 anos de cadeia, foi localizado dentro de um matagal. A última notícia deste caso, aconteceu no dia 16 deste mês, quando o líder da quadrilha que executou o assalto foi beneficiado com o regime semiaberto.
Matéria: Ecimáiro Carvalho (Ecoacre.net)
* Um dos maiores acontecimentos (assaltos) já registrado em nosso estado, mais precisamente no município de Feijó, mas as marcas que ficaram realmente, foi para a população de Sena Madureira, em especial para a Família e amigos de farda do Sargento Jossimar, pois o mesmo foi morto e jamais amigos e familiares tiveram a oportunidade de um último adeus, pois seu corpo desapareceu nas águas do rio Purus e nunca foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário