quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SENA MADUREIRA E MAIS DUAS PREFEITURAS DO ACRE DECRETAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVA


De acordo com o site oaltoacre.com, três prefeituras do Acre decretaram situação de Emergência Administrativa, são elas: Sena Madureira, Brasiléia e Jordão.
Mano Rufino, prefeito de Sena Madureira, alegou “instabilidade” gerencial provocada pelo afastamento do prefeito anterior, Nilson Areal, para justificar a situação de “excepcionalidade”, provocada pela ameaça de corte de fornecimento de energia por falta de pagamento levada a efeito pela Eletroacre, corte este que inviabilizaria a continuidade do funcionamento das atividades essenciais do município. Além disso, Mano Rufino alega que alguns prédios públicos onde funcionam as secretarias e departamentos da Prefeitura  “encontram-se em péssimas condições de trabalho deixando os servidores em condições insalubres”.
O prefeito Everaldo Gomes, de Brasiléia, publicou ontem no Diário Oficial do Estado  medida alegando que, principalmente, “não foi recebido pela administração anterior para a transição conforme determina e orienta o Tribunal de Contas do Estado e que a nova administração não teve acesso a informações básicas com vistas aos serviços essenciais”.
O prefeito de Brasiléia, por sua vez, leva em conta também o fato de que que “o município atravessa um surto endêmico de dengue, agravado pelo descontrole de ações epidemiológica no pais vizinho Bolívia, especificamente na cidade Cobija, o que coloca sob ameaça e sérios riscos a saúde da população”.
Com informações do site oaltoacre.com
*O estado de emergência administrativa é solicitado ao Tribunal de Contas do Estado e se aprovado passará ao Prefeito Municipal o poder de realizar compras sem licitações por um período de 90 (noventa) dias, além de suspender pagamentos firmados pela gestão anterior.
Sinceramente eu já tinha ouvido falar nisso, mas não tinha acreditei que fosse verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário