domingo, 26 de dezembro de 2010

A PONTE SOBRE O RIO PURUS



A ponte sobre o rio Purus agora é atração turística em Manuel urbano; durante o fim de semana, muitas pessoas transitam com destino a ponte e a cidade, vamos lá dar uma olhadinha na nova ponte.
Apesar de ter sido inaugurada há pouco tempo, o piso da ponte não me parece muito bom, nas melhores condições para se trafegar, precisa ser melhorado e asfaltado, e também não sei por qual motivo, só está pintada um lado da ponte, talvez seja para aparecer bonita na foto.Alguém vai dizer,”para quem não tinha nada, ta bom demais”, mas não é bem assim, quando se entrega uma obra, a mesma tem que estar concluída.Mais um pouco e essa importante obra estará completa.
Chegando à ponte, ainda dar para ver os dois lados da história a antiga travessia da balsa e ao outro lado a grande ponte.
Passa ano e entra ano e a cidade de Manuel Urbano continua do mesmo jeito e chego até a pensar que ficou um pouco mais descuidada, a rua principal da cidade esta muito esburacada, muito difícil de se trafegar.


Se depararmos com um novo modelo de transporte na cidade, em uma mostra que a população faz de tudo para ter uma maneira mais fácil de locomoção.










Obs: Como sugeriu um amigo o Amorim, que andava comigo, “o nome dessa ponte deveria ser, Josimar da Costa Moreira, alguém digno, que morreu em combate aqui nesse local”. Creio que seria uma homenagem muito justa, com alguém que dedicou a sua vida, pela instituição  pelo qual trabalhava e pelo estado.

Mais Fotos:



Um comentário:

  1. muito bom o texto Gilberto... e gostei das fotos, realmente falta finalizar essa ponte... mas será que vai ser finalizada?!..

    ResponderExcluir