sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DICAS PARA UMA BOA CEIA...

A mesa de Natal e Final de Ano sempre dá água na boca e peso na consciência de quem brigou com a balança o ano todo. Por isso veja dicas de como fazer uma ceia light sem prejudicar a dieta.
É possível ter uma ceia saudável substituindo as carnes vermelhas e gordurosas, por peixe ou outras carnes brancas como peru e ave. Não se esqueça das frutas, leguminosas e castanhas. É necessário ter equilíbrio para não ter abusos e depois das festas ter que voltar a brigar com o seu peso, por isso procure receitas que auxiliam a fazer uma ceia light.
Todos nós sabemos o quanto é difícil diante de uma mesa farta comer sem exagerar. Então busque esse ano uma ceia diferente deixando-a mais leve. Descubra quais os alimentos que podem ser substituídos para diminuir as calorias. Tente não esquecer de moderar na comida e bebida nessas datas comemorativas de fim de ano, para começar 2011 feliz com o seu corpo.
O segredo é fazer refeições em horários alternados, com pouco tempo entre um e outro, no máximo 4 horas. Não belisque. Caso tenha fome antes da hora procure comer um iogurte light, barra de cereais e muitas frutas. Isto ajudará para que você chegue na  hora da ceia de Natal sem tanta fome.
Basta ter equilíbrio para não precisar abrir mão dos pratos típicos de Natal e Ano Novo. Tente sempre adaptar e mudar alguns ingredientes e formas de preparo para não perder o saboroso cardápio das festas.
Não exagere, e se fizer, não esqueça de no outro dia fazer um exercício para que o estrago não seja tão grande.
Boa Ceia e Boas Festas.

Fonte: comunidade.bemsimples.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário