terça-feira, 8 de abril de 2014

IGREJA CATÓLICA LANÇA EM SENA MADUREIRA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014

Aconteceu na noite de ontem (07), por volta das 19 horas, nas dependências do Salão Paroquial, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema "Fraternidade e Tráfico Humano", e como lema  "É para a liberdade que Cristo nos Libertou" (GI 5,1).
O evento contou com a Presença do Frei José Rosa ( Frei Zezinho), Padre Paolino, Juíza de Direito da Comarca de Sena Madureira Drª Zenice Mota Cardozo,  Coordenadora do CREAS Eveline Alencar, Representante do Conselho Tutelar Aldeci Lima,  entre outras autoridades.
O evento começou com a palavra do Frei José Rosa (Zezinho) que explicou aos presente o objetivo da Campanha da Fraternidade, que é "Identificar as diversas formas de tráfico Humano e denuncia-las como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal e resgatar a vida dos filhos e filhas de Deus".
Em seguida, foi apresentado aos presentes um vídeo, em que alguns renomeados juristas explicavam diversas formas de Tráfico Humano.
A Juíza de Direito Zenice Cardozo, explicou que segundo o Protocolo de Palermo, o Tráfico Humano é o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo a ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade, ou de situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tem autoridade sobre a outra, para fins de exploração.
A magistrada também relatou, que estaticamente não existe tramitando na comarca , nenhum processo de tráfico humano.
A representante do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Eveline Alencar, disse que ficou muito contente de participar do evento e que todos podem contar com o apoio do órgão,  e que o mesmo conta com diversos profissionais capacitados e que já ajudam em diversos casos e que podem ajudar muito mais.
O representante do Conselho Tutelar, Aldeci Lima, disse que durante vários anos os Conselheiros Tutelares agiram e agem em diversas situações, inclusive as vezes tendo que agir como Psicólogos, disse ainda que todas as situações que chegam ao conhecimento dos conselheiros, são resolvidas e que continuam a disposição da população para qualquer problemas que possam resolver.
Algumas das pessoas presentes fizeram algumas intervenções, realizando perguntas, explicações, questionamentos e esclarecimentos sobre situações vividas na comunidade.
Em seguida, o Frei Zezinho, fez aos presentes a apresentação dos componentes da equipe da Campanha da Fraternidade 2014, em Sena Madureira.
Ao final do encontro, o Padre Paolino agradeceu a presença de todos e realizou a Benção Final.
Em seguida foi servido aos participantes algumas "guloseimas".
Fique a seguir, com o Hino da Campanha da Fraternidade - 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário