segunda-feira, 7 de abril de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO BOSQUE...MENOR TEM PÉ AMPUTADO

Na noite de ontem (06), um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta, levou envolvidos ao hospital local.
Era por volta de 21h57min, quando Policiais Militares foram acionados, via 190, para atender uma ocorrência de Acidente de Trânsito, envolvendo um veículo Chery QQ1-1 e uma Motocicleta Yamaha, YBR 125E, no cruzamento da Avenida Guanabara, com a Rua Cunha Vasconcelos. A condutora do veículo Cherry G. G. G., transitava no sentido Centro/Bairro, e a motocicleta, que  era dirigida por um menor de idade, transitava no sentido Bairro/Centro.
Ao chegar no local, os militares isolaram a área do acidente, acionaram o perito e passaram a realizar os procedimentos necessários a ocorrência. Segundo consta em Boletim de Ocorrência e de acordo com algumas testemunha, a condutora se encontrava em visível estado de embriaguez, foi solicitado a mesma que fizesse o "teste do bafômetro", algo recusado pela mesma, a partir desse momento, foi preenchido o Relatório de Verificação de Embriaguez. Dentro do carro, foram encontradas algumas latas de cervejas abertas e lacradas. Os menores que estavam  na motocicleta, foram conduzidos pela SAMU ao pronto socorro local e posteriormente um dos envolvidos, foi conduzido para Rio Branco. Logo após o acidente, a condutora do veículo, foi conduzida e apresentada na Delegacia Local, para as demais providências cabíveis ao caso.
Mais tarde, obteve-se a informação que um dos menores envolvidos no ocidente de trânsito e que foi conduzido para Rio Branco, teve o Pé Esquerdo amputado.
* Não julgando quem está certo ou quem está errado no acidente, pois isso talvez só possa ser comprovado, após o resultado da pericia. Mas dois complicadores, foram responsáveis direto pelo o acidente:
Complicador 1 - A mistura de Álcool e  Direção - Algo muito combatido por várias campanhas de Trânsito, por muitos Diretores e Instrutores de Auto Escola, e até pelas leis, que aplicam multas mais severas e que atingem o bolso dos condutores (Artigo 165 do CTB), é também qualificado como Crime de Trânsito (Artigo 306 do CTB);
Complicador 2 - Menor na Direção - Assim como o complicador acima, é algo muito combatido, mas que ainda acontece muito no trânsito, e que precisa ser combatido não só pelas autoridades competentes, mas também através da Educação Familiar, também é Infração Gravíssima (Artigo 162 do CTB) e Crime de Trânsito (Artigo 310 do CTB). 
O QUE FAZ COM QUE AS PESSOAS COMENTAM ESSAS INFRAÇÕES?
A Auto-confiança, pois nós achamos que nunca, nada de ruim vai acontecer com a gente, até que um acidente aconteça. Por isso, como já diz o dito popular, "é bem melhor prevenir, do que remediar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário