sexta-feira, 15 de abril de 2011

POLÍCIA MILITAR DE SENA MADUREIRA DEFLAGRA "OPERAÇÃO ALVORADA"

Parte do material apreendido/Foto:Gilberto Monteiro
Agora há pouco, por volta das 06h00min, em cumprimento de Mandado Judicial, a Polícia Militar de Sena Madureira, deflagrou a “Operação Alvorada”, que teve como objetivo, recolher das oficinas que trabalham com Armas de Fogo todas e quaisquer partes de armas de fogos que estivessem nas oficinas, para tornar assim mais dificultoso a confecção de Armas de Fabricação Caseira e conseqüentemente o “trabalho” de infratores da lei.
A operação foi comandada pelo Ten. PM OE Assis e contou com a presença de mais de 15 (quinze) militares que agiram ao mesmo tempo e em 03 (três) locais diferentes, logo ao amanhecer do dia pegando a todos de surpresa.
Ao final da operação, uma pessoa foi presa por negar informações, dificultar o trabalho policial e esconder armas em baixo de sus colchão, mais de 10 (dez) espingardas, 45 (quarenta e cinco) cascas de cartuchos e muitas outras partes das armas, como,  cartuchos intactos, canos, coronhas, etc., foram apreendidas.
Vale ressaltar que na “Operação Alvorada”, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juiz de Direito Robson Ribeiro Aleixo, e também que as armas que vão ficar apreendidas, são as que estão sem qualquer documentação.
Opinião: Sabe-se que qualquer pessoa precisa ganhar dinheiro, de preferência de forma honesta, mais Arma de Fogo na mão de quem não sabe usar ou usa para praticar ilícitos, é muito perigosa. Sendo que depois que acontece algo com você ou com alguém da sua família é que você vai achar ruim, então o melhor caminho é a prevenção, para que depois o choro não seja o resultado. Alguns donos dos locais abordados, colaboraram e entregaram todas as armas, até as que não estavam em suas oficinas, pois se tratava de uma ordem judicial, infelizmente, a pessoa que foi detida tentou burlar uma ordem judicial e esconder algumas armas de fogo e qualquer pessoa consciente sabe, que não se deve fazer isso, pois isto é crime, e o resultado pode ser cruel.
Fotos e Vídeo: Gilberto Monteiro
Confira um vídeo do matérial apreendido, e em seguidas algumas fotos da Operação.















Nenhum comentário:

Postar um comentário