quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ex-agente penitenciário revela detalhes sobre rede de tráfico no presídio

Foto: Selmo Melo
Após a prisão em flagrante do agente penitenciário Francisco Noé Caruta, ocorrida em novembro do ano passado por tráfico internacional de entorpecentes, a Polícia Federal passou a ter acesso a informações sobre um suposto esquema de tráfico no presídio estadual Francisco de Oliveira Conde.

Em depoimento, Caruta declarou que recebia a quantia de R$ 2,5 mil pelo transporte da droga. A mercadoria era entregue a Antônio Albuquerque, também preso em flagrante quando tentava pagar pelo serviço.

Caruta revelou em depoimento à Justiça Federal a existência de um esquema de distribuição de drogas que contava com a participação de agentes penitenciários que forneceriam drogas para detentos que cumprem pena no presídio.

Consta no processo ainda a participação dos agentes Adriano Pinto, Paulo Montenegro e Rafael Sussuarana no esquema. Caruta revelou detalhes desde seu deslocamento para Bolívia e da parceria existente entre os três agentes citados no inquérito.


Matéria: Agência ContilNet

Um comentário:

  1. Que coisa nén! Tiraram a polícia militar dos presidios e colocaram malandro tomando conta de bandido, isso dar até um filme.

    ResponderExcluir