quarta-feira, 23 de outubro de 2013

JUSTIÇA COMEÇA OUVIR PRESOS DA OPERAÇÃO CONEXÃO PURUS

Foto:reportersena.net
 A audiência de Instrução e julgamento dos presos da Operação Conexão Purus começa nesta quarta-feira (23), a partir das 9 horas da manhã no Fórum Barão do Rio Branco.
         Durante a  sessão,  que acontece na Vara de Tóxicos e Acidente de Trânsito, trinta e cinco presos pela a policia serão interrogados. Além dos interrogatórios o Juíz Elcio Sabo Mendes Junior vai ouvir o depoimento de testemunhas de defesa e acusação.
         A operação Conexão Purus foi deflagrada pela a D.R.E da Polícia Civil no dia 11 de Julho deste ano em Sena Madureira e Rio Branco.
          A ação que mobilizou mais de 80 policiais desarticulou várias quadrilhas de traficantes que atuavam nas duas cidades.
         A investigação policial apontou que um presidiário, que cumpre pena na Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco de Oliveira Conde, era o responsável por abastecer várias bocas de fumo em Sena Madureira. A guerra pelo o tráfico de drogas resultou também em vários assassinatos.
         Na Operação,  coordenador pelo o delegado da D.R.E. Pedro Paulo Buzolin, foram cumpridos 34 mandados de prisões.
         Em Sena Madureira foram presos 21 envolvidos com o tráfico de drogas no município. Entre eles, os lideres da quadrilha. Na capital foram 13 pessoas presas, sendo que dois mandados foram cumpridos no presidio.
         Na tarde de terça-feira (22) investigadores da D.R.E cumpriram o último mandado de prisão da Operação Conexão Purus.  No  ramal castanheira os agentes localizaram o homicida Neuciente Damasceno Lima. Roxo como é conhecido comandava o tráfico de drogas na região do Bairro Bom Sucesso. Recentemente ele foi condenado pelo o Tribunal do Júri de Sena Madureira. Roxo foi sentenciado a 16 anos de prisão.  Ele ordenou a execução do jovem Genivan Santos de Lima.
Ecimáiro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário