terça-feira, 19 de junho de 2012

SP: delegado diz que ladrão morto por idoso 'teve o fim que merecia'



O delegado Cristiano de Oliveira Mello, que apura o caso do jogador de basquete aposentado de 72 anos que reagiu a um assalto e matou o ladrão em Birigui (SP), disse nesta segunda-feira que o criminoso "teve o que merecia". "Foi um problema que o próprio vagabundo criou. Ele teve o destino que merecia", disse Mello, que abriu hoje o inquérito para investigar o caso.
Para o delegado, o aposentado "teve muito sorte". "Não aconselho ninguém a agir desta maneira, porque, em 99% dos casos, as vítimas levam a pior", disse. O idoso, que foi internado na Santa Casa de Birigui na noite de sábado, após matar o ladrão que invadiu sua casa, recebeu alta nesta segunda-feira. Ele passou por uma cirurgia cardíaca e ainda não pôde ser ouvido pelo delegado.
Segundo Mello, o aposentado não deverá ser indiciado no inquérito. "Tudo indica que ele reagiu para se defender, o que causa a antijuridicidade do caso, o que é previsto em três situações: em defesa própria, do patrimônio e de terceiro", explicou o delegado. "No caso, ele se enquadra nos três casos, pois agiu em defesa da vida dele, da vida da mulher dele, e da casa, que é o patrimônio dele", completou.
O ex-jogador de basquete estava com a mulher, de 69 anos, assistindo à televisão, quando o ladrão entrou pela janela e tentou render o casal. O idoso se aproveitou de uma distração para entrar em luta corporal, tomar a arma e atirar no peito do bandido. O criminoso ainda tentou fugir, mas caiu, sem vida, na garagem da residência do casal.
Em seguida, o aposentado também teria atirado em um segundo ladrão. De acordo com a Polícia Militar local, o comparsa aguardava no quintal da casa e fugiu depois de ver o colega morto. Não se sabe se o tiro atingiu ou não o segundo criminoso.
O ladrão morto foi identificado como sendo Marcelo Tadashi Yamagushi, 37 anos, um nissei que morou no Japão, tinha passagem por roubo e era egresso do sistema prisional, de onde tinha saído em março de 2011.
Matéria:notícias.terra.com.br

Um comentário:

  1. e sr delegado, esse ja era e um bosta a menos pra pertubar a população. raça maldita, queima no inferno. um bosta a menos. tem que ser assim mesmo! lugar de bandido e debaixo de 7 palmos de terra , rsrzrs

    ResponderExcluir