quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Virou atração: jacaré-açu come na mão do tratador no Parque Chico Mendes

O procedimento foi realizado durante dois meses, e agora o jacaré continua se alimentando na mão do tratador três vezes por semana.
Foto: Ascom PMRB
Foto: Ascom PMRB
O parque ambiental Chico Mendes mantém 182 animais de 33 espécies da fauna amazônica. Uma das importantes aquisições que aconteceu em 2011 se deu por meio de doação de um macho adulto de jacaré-açu (Melanosuchus niger) do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Setas) de Rondônia.

O animal apresentava um quadro geral bom, mas com baixo peso para seu tamanho: 3,30 metros. De acordo com os biólogos e veterinários do Cetas de Rondônia o jacaré-açu tinha dificuldades para se alimentar.

Devido ao quadro de debilitadade apresentado pelo animal, a equipe do parque chico Mendes iniciou o processo de condicionamento do animal.

O condicionamento é uma prática que se realiza todos os dias e sempre no mesmo horário, incluindo sinal sonoro para chamar a atenção do jacaré e lhe oferecer a alimentação.

O procedimento foi realizado durante dois meses, e agora o jacaré continua se alimentando na mão do tratador três vezes por semana, atividade muito prestigiada pelas crianças. Quem quiser conferir, pode visitar o parque nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados por volta das 15 horas.

Fonte: Ascom PMRB
Matéria:Contilnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário