sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cachorro pitbull quase mata criança; vizinhos ameaçam matar animal

Em represália, vizinhos prometem matar o pitbull, caso este seja visto novamente solto pelas ruas colocando em risco a integridade física dos moradores.
Criança só escapou da morte graças a intervenção de moradores (Foto:jornalatribuna)
Criança só escapou da morte graças a intervenção de moradores (Foto:jornalatribuna)
Moradores do bairro Triângulo, no município de Tarauacá, a pouco mais de 400 km da Capital, estavam revoltados nesta terça-feira, 17,  por conta de uma ocorrência registrada na região, envolvendo uma criança de nove anos, que por pouco não foi morto por um cachorro pitbull deixado solto pelo dono.

No início da manhã, o menor brincava numa quadra de esporte destinada ao lazer da comunidade quando, subitamente, foi atacado pelo cão. Não fosse a intervenção de moradores, fatalmente o animal feroz teria matado a criança. Lesionado no pescoço, o garoto foi medicado no Pronto-Socorro.

O fato foi levado ao conhecimento do plantonista da Delegacia Geral de Polícia de Tarauacá, onde os pais exigiram punição para o dono do cachorro que, além de ser responsabilizado criminalmente, deverá arcar com a medicação necessária para que a vítima se recupere.

Em represália, moradores prometem matar o pitbull, caso este seja visto novamente solto pelas ruas colocando em risco a integridade física de terceiros.

Fonte: Jornal A Tribuna
Matéria:contilneet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário