quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PREFEITURA RECONHECE DÍVIDAS, ACERTA PARCELAMENTO E ENCAMINHA SOLUÇÃO COM O FGTS DE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICPAIS

Hoje (07) na Agência da Caixa Econômica de Sena Madureira, o Prefeito de Sena Madureira "Mano Rufino" assinou um Termo de Confissão de Dívida e Compromisso de Pagamento para com o FGTS, fato esse que pode fazer com que a partir de amanhã, quando a Prefeitura fizer o depósito da 1ª parcela, os funcionários municipais possam começar a  receber os seus pagamentos referentes ao FGTS, tanto o atual, como o atrasado.
Ao chegarem na Prefeitura, os atuais gestores encontraram uma situação critica, com dívidas de várias gestões passadas, existia um parcelamento de 2009 para trás e outro de 2010, incorporando o de 2009. Nos anos de 2010, 2011 e 2012 só foi recolhido o FGTS no tempo em que o Prefeito foi  Biléu do Incra.
O Prefeito "Mano Rufino" encarregou o seu vice Hermano Filho, para cuidar dessa situação, que levou um bom tempo para levantar toda a documentação necessária, tendo inclusive que localizar o Decreto de Criação do Departamento do Alto Purus e o Decreto que criou o Município de Sena Madureira. Outra dificuldade para articular o entendimento junto a Caixa Econômica, foi o fato da GIFUG (setor que cuida do FGTS) ficar em Manaus, por isso foi muito importante a ajuda do Sr Gregório (Gerente da Agência da Caixa Econômica de Sena Madureira). Mas no final de tudo, hoje (07) o tão sonhado acordo foi assinado.
O Valor da dívida é de R$ 5.289.781,18 (cinco milhões, duzentos e oitenta e nove mil, setecentos e oitenta e um reais e dezoito centavos) e será pago em 180 parcelas, sendo a primeira no valor de R$ 29.387,67 (vinte e nove mil, trezentos e oitenta e sete reais e sessenta e sete centavos)
Com informações e fotos de Hermano Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário