segunda-feira, 8 de abril de 2013

04 ARMAS APREENDIDAS NA REGIONAL DO PURUS NO FINAL DE SEMANA, 3 EM SENA MADUREIRA E 01 EM MANOEL URBANO

As apreensões de armas de fogo começaram no dia 05/04, por volta das 13h49min, em Manoel Urbano, quando militares de serviço visualizaram um menor subindo o "porto do Baiano" com uma espingarda calibre .20, da marca Rossi e com numeração 5474985. A guarnição comandada pelo SGT PM MARLIZAN apreendeu o menor e a espingarda e conduziu ambos para a Delegacia Local.
Agora em Sena Madureira e na madrugada do dia 06/04, por volta de 04h08min uma guarnição de serviço foi acionada para atender uma ocorrência de Perturbação da Tranquilidade, na altura do Km 08 da BR 364, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano. Ao chegar no local, os militares foram informados pelo sr. Rony de que o autor da perturbação teria parado o veiculo em frente a sua residência e ainda lhe ameaçando, dizendo: "Amanhã eu volto aqui e vou te dar um tiro na tua cara", para em seguida efetuar um disparo e sair em direção a cidade.
Já na cidade, o veiculo que transitava em alta velocidade, foi localizado e solicitado a sua parada, quando  da realização de uma busca no interior, foi encontrada no  mesmo 01 (uma) Pistola .380, municiada com 06 Cartuchos Intactos. Também foi encontrado no interior do veículo, uma caixa térmica contendo 10 (dez) latinhas de cervejas, em seguida o material apreendido, juntamente com o infrator Valdenor Leandro Vieira, 28 anos, foram entregues na Delegacia de Policia de Sena Madureira, para as demais providências cabíveis ao caso.
* Segundo informações de alguns militares, após a denuncia de Pertubação da Tranquilidade, uma guarnição foi até o local e como o som do agente já se encontrava baixo, a guarnição de serviço solicitou ao mesmo que  se retirasse do local e fosse para a sua residência, sendo que o agente disse que iria agir da maneira solicitada. Sendo que o mesmo não cumpriu com o prometido e voltou a residencia do denunciante para ameaça-lo, por esses motivos o agente foi preso por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Sendo que a vítima compareceu a Delegacia Local para registrar a notícia crime (queixa).
As 13h20min do dia 06/04, uma guarnição de militares recebeu uma ligação de uma moradora da Rua Santa Luzia, no Bairro Cristo Libertador, relatando de que no quintal de sua residência existia uma possível arma de fogo. Ao chegar no local, os militares verificaram a veracidade dos fatos e apreenderam uma Escopeta, calibre. 20 de marca Pombo, a arma estava com um cartucho deflagrado e um intacto, o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Local.
A referida arma, pode ter sido utilizada na execução de um ex-presidiário um dia antes.
Já na manhã do dia 07/04 por volta de 06h30min, após uma denúncia anônima de que 02 (dois) rapazes estariam procurando um objeto próximo a concha acústica, guarnições de serviço se deslocaram até o local e após algumas buscas conseguiram achar e apreender 01 (uma) Escopeta calibre .28, que estava com uma munição intacta na câmara, ainda foram capturados Thalis Basílio de Farias, 20 anos e Francisco Nunes Humbato, 20 anos, sendo que posteriormente, Francisco Humbato Conseguiu escapar da guarnição de serviço.

*Com a apreensão das armas citadas acima, já são 37 (triata e sete) armas apreendidas em Sena Madureira, 08 (oito) em Manoel Urbano e 01 (uma) em Santa Rosa do Purus, somente pela Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário