quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CELULAR, O QUE FAZER EM ALGUNS MOMENTOS?



O celular: é um aparelho de comunicação por ondas eletromagnéticas que permite a transmissão bidirecional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra divididas em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor. ...
Uma das invenções mais úteis para os tempos de hoje, em que você pode se comunicar com pessoas em quase todos os lugares do mundo. Para matar a saudade, ser lembrado de algo que você esqueceu, para enviar mensagens, enfim, para muitas necessidades e até divertimento.
Mas não existe também algo pior do que você escutar o som do aparelho quando está em algum evento que requer silêncio e concentração, mas ai, o problema não é do aparelho, e sim de quem está usando o mesmo.
Imagine algumas situações em que o som, o atendimento, o uso do celular deixa de ser importante para ser desagradável.
- Em um funeral, na hora em que vai ser colocado o caixão no buraco, a família toda chorando; ai toca o celular de alguém. Xiiiiiiiii.
- Em uma missa, na hora em que o Padre explica o sermão e toda a igreja está em silêncio; não é a melhor hora para o celular tocar.
- Também não é nada legal quando o celular toca e você está no banheiro, opção 02; desagradável.
- Empresta seu Celular. Aquele seu amigo, que só usa o aparelho dele para jogar ou receber ligação, pede emprestado o seu para fazer uma ligação e nunca é breve; ligações celulares são caras.
- Celular na Bolsa. Chega a ser até engraçado quando o celular toca e está dentro da bolsa, nesse caso de uma mulher e a mesma fica procurando, por não saber nem o local exato de onde está; guarde o celular em um compartimento especial.
- Aquela pessoa que está em uma reunião, alguém falando lá na frente, o celular dela toca aquele forró e mesmo assim ela além de atender continua a conversar; existe situações em que o aparelhinho tem que estar no mínimo no “vibra call”
- Respeite horários. Nem todo mundo desliga o celular na hora que vai dormir ou na hora do almoço; só ligue nesses horários se for uma emergência.
- Qualquer ruído estranho é considerado deselegante, pois sugere que sua atenção está em outro lugar. Portanto, não fale ao telefone com cigarro ou comida na boca, não masque chicletes, não rabisque papéis nem digite no computador.
Mas o que é mais importante, é que nessas situações a culpa não é do aparelho celular, e sim da pessoa que está usando o mesmo.
Estima-se que 75% dos negócios hoje em dia, são feitos por telefone, um instrumento de comunicação fundamental no mundo corporativo. Seu mau uso significa perda de tempo, de oportunidades e, por tabela, de muito dinheiro e as vezes de constrangimento. Ao fazer uma ligação, o certo é identificar a si mesmo e a sua empresa. Explique rapidamente o motivo do telefonema e pergunte se é uma hora conveniente para conversarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário