sábado, 6 de dezembro de 2014

PESQUISADORES BRASILEIROS REALIZAM PESQUISA DO BANCO MUNDIAL SOBRE GOVERNANÇA DE TERRAS NO ACRE, DENTRE ELES UM FILHO DE SENA MADUREIRA

No período de 18 a 21/11/14, o Banco Mundial realizou em Rio Branco, um estudo sobre o Marco de Avaliação da Governança de Terras (Land Governance Assessment Framework - LGAF ), no âmbito do Estado do Acre.
Coordenados pelo representante do LGAF no Brasil, o professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, Bastiaan Reydon e, pelo representante Estadual, o doutorando em Economia pela Unicamp, Elyson Ferreira de Souza a equipe conta ainda com os pesquisadores: Carlito Cavalcanti, Francisco Diétima, Geane Januário e Cláudio Maciel.
A metodologia já aplicada em mais de 30 países, abrange um grande número de indicadores que, por sua vez, contemplam a maioria dos aspectos da administração de terras, incluindo, entre outros, o ordenamento territorial, o acesso público a informações sobre terras, a resolução de conflitos e gestão de terras públicas.

Foram convidadas a participar do estudo: especialistas e técnicos do setor público, privado e de organizações da sociedade civil que trabalham com questões fundiárias.
Fotos: Elyson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário