quarta-feira, 18 de junho de 2014

PAIS DIZEM QUE CRIANÇAS PASSARAM MAL DEPOIS DE INGERIREM FLÚOR NA ESCOLA

Imagem:minutoarapiraca.com.br
O QUE É FLÚOR: É um mineral natural encontrado em toda a crosta terrestre e largamente distribuído pela natureza. Alguns alimentos contêm flúor, assim como a água fornecida por algumas empresas de serviço público.
O Flúor ajuda a prevenir as cáries se concentrando nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimentos das crianças, ajudando a endurecer o esmalte dos dentes de leites e dos permanentes que ainda não cresceram, assim como também, ajuda a endurecer o esmalte dos dentes que já se formaram. O flúor é um produto bastante utilizado em Creme Dentais.
Se ocorrer a ingestão sistemática de flúor, por muitos anos, pode ocorrer a fluorose dentária. 
Dito isto...
Segundo algumas reclamações que chegaram ao blog, através de pais de alunos, na manhã de hoje (18), na Escola Siqueira de Menezes, uma odontóloga, que não teve o nome identificado, foi realizar um trabalho de informação sobre a importância da Higiene Bucal...em determinado momento, segundo relatos de um professor para o pai, na sala de aula, a odontóloga para as crianças fazerem o "gargarejo" e engolirem o Flúor...o que na verdade aconteceu depois de alguns instantes, foi que várias crianças começaram a passar mal e algumas vomitaram várias vezes.
O QUE É O FLÚOR e mais algumas informações, eu tentei explicar, trazendo informações dos sites:  www.uniodonto-sc.com.br e de www.colgate.com.br.
O QUE ACONTECEU NA ESCOLA, essa situação eu não tenho como explicar. Mas o espaço no blog está aberto, para que os envolvidos possam se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário