sábado, 29 de junho de 2013

DE SENA MADUREIRA PARA O MUNDO..."ASFALTO VERMELHO" É USADO PARA TAPAR BURACOS NA BR 364

Todos os moradores de Sena Madureira já conhecem e agora os motoristas de transitam pela BR 364 sentido Rio Branco/Sena Madureira/Rio Branco terão a oportunidade de conhecer os "ASFALTO VERMELHO".
Em Sena madureira o "ASFALTO VERMELHO" é muito utilizado na tentativa de camuflar buracos nas ruas, mas como não tem o efeito desejado, quando chove as ruas se transformam em um verdadeiro lamaçal.
Semana passada, aqui mesmo nesse blog, divulguei uma matéria que teve como fonte a agencia.ac.gov.br, dando conta de que a partir do dia 24.06.2013, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE), iniciaria uma operação emergencial de Tapa Buracos na BR 364. Cheguei a pensar que as revindicações dos Taxistas de Sena Madureira, teria dado resultado e finalmente a nossa estrada apresentaria melhores condições de trafegabilidade.

Ontem fui para Rio Branco e voltei hoje, não vi em nenhum momento da viagem, qualquer pessoa trabalhando em Operação Tapa Buracos, mas o que vi em um parte considerável da estrada, principalmente nas proximidades da cidade Bujari, foi o famoso "ASFALTO VERMELHO" tapando muitos buracos da BR, e assim também como em Sena Madureira, não surtido efeito e deixando a rodovia mas escorregadia e muito suja.
Espero que a importação desse material, não seja a tão sonhada recuperação emergencial prometidas para todos nós, e que o verdadeiro ASFALTO pelo menos tapando buracos, possa melhorar as condições das nossas viagens.
Depois de ter de aguentar "ASFALTO VERMELHO" em Sena Madureira, agora na BR 364, ninguém merece.
Fotos: Gilberto Monteiro

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Inscrições para o processo seletivo do IFAC começaram hoje, quarta-feira, 26. No Câmpus Sena Madureira há 120 vagas para nível superior e técnico.

As inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifac) começaram nesta quarta-feira (26) e poderão ser feitas até o dia 3 de julho. Será o maior processo seletivo do Instituo FAC nos três anos de criação, sendo disponibilizadas mais de 1.000 vagas em todo o Estado.
Serão oferecidas 840 vagas para os cursos técnicos distribuídos nos quatro câmpus localizados em Rio Branco (Xavier Maia e Baixada do Sol), Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri. O ingresso nos cursos técnicos é através de sorteio público, com a participação dos candidatos em data já estabelecida em edital.
Para os novos cursos superiores (Bacharelado em Zootecnia no Câmpus Sena Madureira), Tecnólogo em Agroindústria e Tecnólogo em Agroecologia (Câmpus Xapuri) serão oferecidas 120 vagas. Estas vagas serão ocupadas pelos candidatos em ordem decrescente de sua média final obtida no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2012.
Somente para o Câmpus Sena Madureira estão disponíveis 120 vagas, sendo 40 são para o curso superior de Bacharel em Zootecnia, seleção pela nota do ENEM 2012, 40 para o curso técnico subsequente em Informáticae 40 para o curso Administração PROEJA que é destinado para alunos com idade superior a 18 anos que ainda não possuam o ensino médio, sendo a seleção desses dois últimos através de sorteio.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site do Ifachttp://selecao.ifac.edu.br/.

Com informações do IFAC

terça-feira, 25 de junho de 2013

MASSUPIRA - TRECHO ENTRE TARAUACÁ E FEIJÓ

Vídeo passado a minha pessoa por uma das milhares de pessoas que trafegam pela BR 364, trecho compreendido entre Rio Branco/Cruzeiro do Sul. E que com certeza estava dentro desse ônibus.

URGENTE...EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, POLÍCIA ENCONTRA COLETE BALÍSTICO EM CASA DE INVESTIGADO

Foto Ilustrativa
Agora há pouco, em cumprimento a alguns Mandados de Busca e Apreensão cumpridos pela Polícia Militar e Civil, na casa de acusados de efetuarem um assalto na DBV JURUÁ DISTRIBUIDORA, foi encontrado um Colete Balístico na casa de um senhor até o momento identificado apenas por Bruno.
Mais informações a qualquer momento

segunda-feira, 24 de junho de 2013

CONTRACHEQUE ON LINE A DISPOSIÇÃO

Imagem:servidorfederal.blogspot.com

O dinheiro dos Policiais Militares ainda não está na conta, mas para você que gosta de controlar e de visualizar os seus vencimentos, já se encontra disponível o CONTRACHEQUE on line, na página do Governo do Estado do Acre, acesse o endereço www.ac.gov.br, vá na parte de Servidor Público/Informações Financeiras, cadastre sua senha ou se você já possuir, imprima ou visualize o seu contracheque.

A CAÇADA CONTINUA...SERÁ QUE DESSA VEZ É PRA VALER?Polícia vasculha casa e fazendas em Sena Madureira a procura do ex-prefeito Nilson Areal

Uma equipe de doze policiais da Polícia Civil em Rio Branco, cumprem desde as seis da manhã desta segunda feira (24), mandados de busca na casa do ex-prefeito de Sena Madureira (distante 144km de Rio Branco ), Nilson Areal de aliados políticos dele.
Os policiais estiveram na casa do ex- vice prefeito da cidade, Moacir Furtado, localizada na Avenida Avelino Chaves e seguiram para uma fazenda, também de propriedade de Furtado. De acordo com a polícia, existem informações de que Areal estaria escondido na zona rural.
Antes, a polícia esteve na casa do ex-prefeito e de um ex-secretário municipal, identificado por Rominha.
Nilson Areal teve a prisão decretada pela justiça pela acusação de desvio de recursos públicos.
A ordem é localizar e prender o ex-prefeito.
Matéria: ac24horas.com

DERACRE FARÁ OPERAÇÃO EMERGENCIAL NA ESTRADA PARA SENA MADUREIRA

Governador Tião Viana reunido com equipe do Deracre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A partir da próxima segunda-feira, 24, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) inicia uma operação emergencial de tapa-buracos na BR-364, no trecho que compreende Rio Branco a Sena Madureira, distante 140 quilômetros da capital. A empresa que venceu a licitação do Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (Dnit) se instala no Acre até o dia 30 deste mês e assume de forma definitiva a recuperação da estrada.
Segundo o diretor do Deracre, Ocírodo Oliveira, o Deracre fará um trabalho emergencial até que a empresa vencedora do contrato possa assumir definitivamente. “A ordem de serviço foi assinada no último dia 10 para a execução do Plano Anual de Trabalho e Orçamento, que será realizado pela empresa, e em seguida ela inicia a execução dos recursos do Contrato de Restauração e Manutenção (Crema), que prevê a reciclagem do material e uma nova capa asfáltica”, disse.
O Crema também está em execução em outros trechos, entre eles de Brasileia a Assis Brasil e da divisa com Rondônia a Rio Branco. “Houve um atraso no início das obras desse trecho de Rio Branco a Sena Madureira porque a empresa que havia ganhado a licitação desistiu do contrato e, mesmo pagando multa, forçou a abertura de novo processo licitatório. Mas o Deracre nunca deixou de manter equipes de recuperação, principalmente nos trechos mais críticos”, explica o diretor do Deracre.
Entre as obrigações contratuais da empresa CCL Construtora Capital está o compromisso de manter duas frentes de serviço para garantir a celeridade das obras.
Fonte:agencia.ac.gov.br

quarta-feira, 19 de junho de 2013

RUAS DE SENA...MORADORES DA RUA JOSÉ PESSOA NOGUEIRA DENUNCIAM ABANDONO DO PODER PÚBLICO

Depois de receber alguns pedidos de moradores da Rua José Nogueira Pessoa, Bairro Vitória, que me enviaram fotos mostrando o abandono da referida rua, por parte do Poder Público, voltei a postar nesse blog a série: RUAS DE SENA. 
Os moradores dizem que para entrar ou sair da rua, só se for de Cavalo, Burro ou algum carro traçado, o abandono é total; serviço de capina, que tanto é propagado pelos administradores na nossa cidade, não existe; recolhimento de lixo é quase um sonho, passa raramente; o risco de ser picado por algum animal peçonhento é enorme. As condições da rua dificultam até o trabalho dos Policiais.'
Os moradores pedem para que nossos administradores tomem alguma providência urgente.









Obs: As páginas do blog estão a disposição para qualquer reclamação dos moradores da nossa cidade. Desde que seja feita com provas e sem agressões.

URGENTE: MAIS DUAS ARMAS...JÁ SÃO 77 APREENDIDAS ESSE ANO

Foto Ilustartiva
Na manhã de hoje o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Sena Madureira recebeu uma denuncia anônima de que no Rio Iaco existia uns elementos suspeitos descendo o rio em uma canoa.
Imediatamente os militares comandados pelo MAJ PM Moncada, montaram diligência, jogaram a Voadeira na água e saíram em busca dos infratores. Em um local conhecido como Porto da Serraria, encontraram 05 indivíduos, e ao abordarem os mesmos encontraram em seu poder 01 revólver e 01 Escopeta. Os envolvidos estão sendo conduzidos nesse momento para a Delegacia de Polícia, para que as demais providências cabíveis ao caso possam ser realizadas.
Mais informações a qualquer momento.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MAIS UMA ARMA APREENDIDA, JÁ SÃO 75 NO ANO...A 5ª APREENDIDA PELA POLICIA MILITAR EM MENOS DE 12 HORAS DE AÇÃO

O grupamento GIRO da Polícia Militar acaba de apreender a mais uma arma de fogo em Sena Madureira, detalhe em menos de 12 horas de serviço Policial Militar, esse já é a 5ª arma de fogo apreendida em Sena Madureira. Essa arma, um revólver 32, estava em poder de um menor muito conhecido dos policiais.
OBS: Em 168 dias do ano de 2013, já foram apreendidas 75 armas de fogos, sendo assim, a cada 2, 24 dias, é apreendida uma arma de fogo em Sena Madureira, algo impressionante.
Antigamente para se defender de algo, a pessoa se armava com um canivete, faca ou qualquer arma branca e todos já achavam que era um absurdo. Atualmente não se usa mais arma branca, tanto que esse ano "só" foram apreendidas 66 armas brancas, o que os infratores estão usando mesmo é arma de fogo 

VINGANÇA...PARENTES TENTAM MATAR MENOR QUE SE REFUGIA DENTRO DA ESCOLA EUCLIDES CAVALCANTE

Na manhã de hoje (17), por volta das 09h00min da manhã, um adolescente sofreu uma tentativa de homicídio e em busca de refúgio, entrou correndo e se escondeu na Escola Euclides Cavalcante, Bairro Ana Vieira.
DETALHES DA OCORRÊNCIA
No último dia 18 de maio, o jovem Francisco Alisson da Silva Souza, 18 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro Eugênio Areal, sendo alvejado com dois tiros, o mesmo veio a falecer dentro da SAMU a caminho de Rio Branco. Rosineudo da Silva Lima, 24 anos, amigo muito próximo de Frº Alisson, chegou a ser ouvido por alguns policiais e teria dito que não sabia de nada do acontecido, mas que procuraria saber de alguns detalhes, para depois passar informações para os policiais.
Na manhã de hoje, um menor transitava pela Rua Orleir Cameli, nas proximidades da Escola Euclides Cavalcante, quando foi surpreendido por duas pessoas em uma Bicicleta, sendo que uma das pessoas atirou contra o menor, que após sofrer a tentativa de homicídio, entrou correndo na Escola Euclides Cavalcante. Os atiradores ainda tentaram entrar na escola, mas como não tinham a certeza de que o menor estava no local, fugiram tomando destino ignorado.
DENUNCIA ANÔNIMA E APREENSÃO DOS INFRATORES
Imediatamente populares ligaram para a Polícia Militar e passaram a fornecerem informações sobre os acusados, dizendo que um elemento tinha entrado no Parque Ambiental Macário Lopes e informando a residência do outro. Diante do informado aos Policiais Militares, os mesmo se deslocaram até o Parque Ambiental e conseguiram prender João José Carlos da Silva, 18 anos. Na residência citada por denunciantes, conseguiram prender Rosineudo da Silva Lima, 24 anos e ainda uma Escopeta Calibre 20, com uma munição deflagrada, provavelmente utilizada no disparo contra o menor.
Segundo depoimento dos acusados, os mesmos eram parente de Francisco Alisson, morto em 18 de maio, e foi por motivo de vingança que estavam tentando acabar com a vida desse menor, pois segundo apuração deles mesmo, o menor seria um dos envolvidos no disparo que matou seu familiar.
 Rosineudo da Silva Lima, 24 anos/Acusado Tentativa de Homicídio
José Carlos da Silva, 18 anos/Acusado da Tentativa de Homicídio

POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE AUTOR DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO PRÓXIMO A ESCOLA DO BAIRRO ANA VIEIRA

Foto Ilustrativa
Policiais Militares acabam de prender o autor dos disparos da tentativa de homicídio que ocorreu próximo a Escola Euclides Cavalcante, Bairro Ana Vieira, segundo declarações do autor da tentativa, ele só cometeu o fato em represália a morte de um amigo, quase irmão seu, fato esse ocorrido a alguns dias atrás, no Bairro Eugênio Areal.
Foi apreendido também a arma utilizada no crime e ainda uma outra arma de fogo, totalizando assim 74 armas de fogos apreendidas, 04 (quatro) armas somente nesta manhã.

URGENTE...ATUALIZAÇÃO DE NÚMEROS DE ARMAS DE FOGO...72

Agora há pouco Policiais Militares acabaram de apreender mais duas Escopetas no Bairro Eugênio Areal (Invasão).
Nesse momento, no Bairro Ana Vieira uma pessoa atirou em outra, a vítima entrou na Escola Euclides Cavalcante e o atirador fugiu para dentro do Parque Ambiental do Bairro.
Mais informações a qualquer momento.

domingo, 16 de junho de 2013

SENA MADUREIRA...EM 7 DIAS, 05 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR, JÁ SÃO 70 ESSE ANO

Foto: Luzileudo Moreira
Na parte da tarde de segunda feira (10), por por volta das 15h30min, policiais militares ao abordarem 04 pessoas que trafegavam em duas motocicletas e vinham do Ramal Lua Nova, e que segundo denúncia anônima, estavam realizando treinamento de tiros, apreenderam com os denunciados uma Escopeta Calibre 16. Dos abordados, 03 eram maiores, são eles: Moab Antonio Gouveia Diniz, Railson de Paula Matos, Gilmar Batista de Oliveira. A 4ª pessoa integrante era uma menor de idade e que segundo relatos, portava a Escopeta. (Autores foram conduzidos a Delegacia Local).
Na noite de segunda feira, após receberem uma denúncia anônima de que duas pessoas estavam em uma "tocaia" no Bairro Ana Vieira, esperando uma pessoa sair da Escola para elimina-lá, Policiais Militares prenderam Luciano Simão da Silva e um menor de 16 anos, com os envolvidos foram apreendidos uma Escopeta, calibre 32 e também 02 (dois) Capus (Toca Ninja). (Autores: preso e apreendidos).
Foto: Francisco Santiago
Na Terça Feira (11), foi um dia relativamente calmo, mas por volta das 20 horas, o Grupamento GIRO da Polícia Militar, foi acionado para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, pois segundo o denunciante, uma rapaz de posse de um revolver, tinha se deslocado até uma determinada residência localizada na Rua José Felix, Bairro Bom Sucesso, saído para matar uma mulher. Ao chegar no local, a vítima, sendo proprietária da casa, autorizou a entrada dos policiais e os mesmos encontraram 01 (uma) Escopeta, marca Rossi, número 7569, calibre 20, que estava debaixo do colchão da cama e sem munição. Encontraram também o denunciado, que ao ser abordado se identificou como Francisco Souza da Cruz, mas depois de algum tempo disse que seu nome verdadeiro, que é Amarildo Lima da Costa. (O autor e a arma apreendida foram entregues na Delegacia Local).
No dia 13, quinta feira por volta de 22h30min, após serem informados de que em uma residência no 2º Distrito dois rapazes estariam fabricando uma coronha para colocar em uma escopeta, os militares se deslocaram até o local, quando o infratores perceberam a chegada dos policiais tentaram se desfazer da Escopeta jogando a mesma por uma das janelas da casa, mas os policiais perceberam a ação e conseguiram   apreender a escopeta e os 02 (dois) denunciados, sendo eles um menor e também o maior Weliton Ferreira dos Santos. Dentro da residência ainda foi encontrado material para embalar drogas e dois pedaços de madeira em formato de coronha. O menor apreendido nessa ocorrência admitiu aos policiais que dias atrás, no Quintal Florestal, tinha atirado no Srº Luis. (Envolvidos conduzidos para a Delegacia Local).
Foto: Rosinak Cavalcante
Na noite do dia 15 (sábado), por volta de 21:00 horas , quando de patrulhamento no Bairro Bom Sucesso, mais precisamente na Rua Crinaldo P da Silva, Policiais Militares desconfiaram da atitude de algumas pessoas que se encontravam em frente a Casa de Antonio Fábio Ferreira da Silva. Quando chegaram para fazer a abordagem no grupo, perceberam que Antonio Fábio pegou um objeto em sua residência. Depois do acontecido, a mãe de Antonio Fábio, a srª Francisca Anice de Oliveira Ferreira, tentou sair de casa com uma Bacia cheia de roupas, alegando que iria levar para casa de uma outra pessoa. Nesse momento foi realizado uma abordagem na srª Francisca e dentro da bacia uma Escopeta calibre 16, com marca e numeração ilegíveis e 02 (dois) cartuchos do mesmo calibre e intactos.
Foto: Rosinak Cavalcante
Foi dado voz de prisão a srª Francisca e seu filho Antonio Fábio e todos os demais envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Local, para mais esclarecimentos sobre o caso. São eles: Luan Cardoso da SIlva, Etimildo Damasceno Ferreira, Cleomar dos Santos Alves e Alberlando Evangelista Barbosa.(foto acima)
Foto: Roberval Teles
Na manhã de hoje (16) por volta de 09h44min, Policiais Militares que faziam patrulhamento no Bairro Eugênio Areal (Invasão) desconfiaram da atitude de um cidadão que passava em uma motocicleta com uma estopa nas costa, passaram a acompanhar o cidadão, quando em determinado momento conseguiram abordá-lo e em poder de Tiago da Silva Rego (foto abaixo), foi encontrado uma Escopeta calibre 36, juntamente com dois cartuchos de mesmo calibre intactos. Foi dado voz de prisão ao infrator e o mesmo foi conduzido a Delegacia Local para a realização dos demais procedimentos cabíveis ao caso.
Foto: Roberval Teles
Obs: O que mais impressiona em relação a apreensão de armas, é que já foram apreendidas mais armas de fogo do que armas brancas, no total já foram 70 armas de fogos apreendidas, enquanto foram apreendidas 66 armas brancas em 2013, somente pela Polícia Militar.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

COMO FUNCIONA O BRASIL...BOM DEMAIS.

Um dos melhores vídeos explicativos que eu já assisti na Internet, vale a pena assistir.

RANKING dos POLÍTICOS do BRASIL - POLITICOS.ORG.BR

Produção:Heliomar Cardoso

"POLÍCIA IRÁ ATUAR DE FORMA IMPLACÁVEL CONTRA O CRIME", DIZ O NOVO DELEGADO DE SENA MADUREIRA

Fabrízzio Sobreira já está atuando e disse que ficará em Sena Madureira o tempo que for necessário para dar agilidade a vários procedimentos.
O governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública,designou recentemente para Sena Madureira mais um delegado, objetivando desafogar o atendimento na Unidade de Segurança Pública do município.

Até então, apenas o delegado Cléber Gnatta estava dando plantão, já que o Dr. Antônio Alceste encontra-se de férias.

Integrante da Delegacia Itinerante da Polícia Civil, o delegado Fabrízzio Sobreira já está atuando e disse que ficará em Sena Madureira o tempo que for necessário para dar agilidade a vários procedimentos.

Em entrevista à imprensa nesta manhã (13), Fabrízzio Sobreira disse que a Polícia Civil intensificará a parceria com a PM, com vistas a restabelecer a paz em Sena Madureira.

“A expectativa é que, de fato, seja implantada a política de segurança pública que o Estado vem desencadeando nos municípios”, frisou.

Sobreira deixou explicitamente um recado para quem milita no mundo da criminalidade.

“Que saiam desse caminho tortuoso. A Polícia Civil, juntamente com a PM, irá atuar de forma implacável no combate ao crime em Sena Madureira”, adiantou. 

Por fim, o novo delegado recomendou aos moradores que ajudem no trabalho da polícia.

“Pedimos que os moradores continuem fazendo denúncias. Não precisa deixar o seu nome, a denúncia pode ser anônima. Iremos receber as denúncias e apurá-las”, concluiu.

Pelo menos nesses últimos dois dias, não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade na delegacia local.

Matéria:Redação da Agência ContilNet

* Seja Bem Vindo Delegado Fabrízzio, a missão não é fácil, mas quando se vem pra somar em busca de um melhor trabalho em favor da população e contra a marginalidade, sempre será recebido de braços abertos.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A CAÇADA CONTINUA...STJ INDEFERE LIMINAR DE HABEAS CORPUS REQUERIDO POR NILSON AREAL

Ainda não foi dessa vez que o ex prefeito Nilson Areal deixou de ser Foragido da Justiça, na tarde de ontem (11) o STJ negou liminar ao Habeas Corpus requerido pelo seu advogado, vale ressaltar que ainda será julgado o mérito do HC, depois que o STJ receber informações colhidas junto aos Tribunal de Justiça do Acre e ao Juízo Criminal da Comarca de Sena Madureira, sendo assim o próprio STJ pode ainda lhe conceder um HC.
Confira abaixo extrato do andamento processual.

PROCESSO
HC 271841UF: ACREGISTRO: 2013/0184363-7
NÚMERO ÚNICO0184363-17-2013.3.00.0000
HABEAS CORPUSVOLUMES: 1APENSOS: 0
AUTUAÇÃO10/06/2013
IMPETRANTERAIMUNDO MENANDRO DE SOUZA
IMPETRADOTRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ACRE
RELATOR(A)Min. SEBASTIÃO REIS JÚNIOR - SEXTA TURMA
ASSUNTODIREITO PENAL - Crimes Previstos na Legislação Extravagante - Crimes de Responsabilidade
LOCALIZAÇÃOEntrada em COORDENADORIA DA SEXTA TURMA em 11/06/2013
TIPOProcesso Eletrônico

11/06/2013 - 19:53 - EXPEDIÇÃO DE TELEGRAMA Nº MCD6T-17387 EXPEDIDO AO (À) TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ACRE SOLICITANDO INFORMAÇÕES (COM REMESSA DE CÓPIA DA PETIÇÃO INICIAL VIA MALOTE DIGITAL). (código da fase no CNJ: 60)
11/06/2013 - 19:53 - EXPEDIÇÃO DE TELEGRAMA Nº MCD6T-17388 EXPEDIDO AO (À) VARA CRIMINAL DA COMARCA DE SENA MADUREIRA SOLICITANDO INFORMAÇÕES (COM REMESSA DE CÓPIA DA PETIÇÃO INICIAL VIA MALOTE DIGITAL). (código da fase no CNJ: 60)
11/06/2013 - 16:58 - DECISÃO DO MINISTRO RELATOR INDEFERINDO A LIMINAR, SOLICITANDO INFORMAÇÕES E DETERMINANDO VISTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL AGUARDANDO PUBLICAÇÃO (PREVISTA PARA 13/06/2013)
11/06/2013 - 16:27 - PROCESSO RECEBIDO NA COORDENADORIA DA SEXTA TURMA
10/06/2013 - 16:01 - CONCLUSÃO AO(À) MINISTRO(A) RELATOR(A) - PELA SJD
10/06/2013 - 16:00 - PROCESSO DISTRIBUÍDO AUTOMATICAMENTE EM 10/06/2013 - MINISTRO SEBASTIÃO REIS JÚNIOR - SEXTA TURMA
10/06/2013 - 14:47 - PROCESSO REGISTRADO, DIGITALIZADO E ARMAZENADO NO SISTEMA INTEGRADO DA ATIVIDADE JUDICIÁRIA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, PASSANDO A TRAMITAR DE FORMA ELETRÔNICA, NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO/STJ N.1, DE 10.2.2010. OS ORIGINAIS FICAM À DISPOSIÇÃO DOS REQUERENTES, OBSERVADO O DISPOSTO NO ART. 17, CAPUT E PARÁGRAFO ÚNICO, DA MENCIONADA RESOLUÇÃO.
10/06/2013 - 12:12 - PROCESSO RECEBIDO


Fonte: stj.jus.br

terça-feira, 11 de junho de 2013

O HORÁRIO DO ACRE MAIS PERTO DA VOLTA...PLENÁRIO REJEITA RECURSO DE DEPUTADO DO PT CONTRA PROJETO DE LEI 3078/11 E PROJETO JÁ PODE SEGUIR PARA O SENADO

Na noite de hoje (11) na Câmara dos deputados federais, o Plenário rejeitou o recurso do deputado Jilmar Tatto (PT-SP) contra a apreciação conclusiva do Projeto de Lei 3078/11, do Executivo, que altera o Decreto 2.784/13 para restabelecer os fusos horários dos estados do Acre e de parte do Amazonas.
Assim, o projeto poderá ser remetido ao Senado.
APRECIAÇÃO CONCLUSIVA:Rito de tramitação pelo qual o projeto é votado apenas pelas comissões designadas para analisá-lo, dispensada a deliberação do Plenário. O projeto perde o caráter conclusivo se houver decisão divergente entre as comissões ou se, independentemente de ser aprovado ou rejeitado, houver recurso assinado por 51 deputados para a apreciação da matéria no Plenário.
Fonte:camara.leg.br

SEGUNDA FEIRA AGITADA EM SENA MADUREIRA...AMEAÇA, DISPARO E APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E AINDA ASSALTO

Imagem Ilustartiva:martinsempauta.blogspot.com
Dia movimentado ontem (11) na área Policial. (Foto: Luzileudo Moreira)
Por volta das 12 horas, uma guarnição de militares foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, fato ocorrido na travessa Santa Inês, Bairro São Felipe. Tudo aconteceu quando José Ronaldo, 21 anos, efetuou 02 (dois) disparos contra José Carlos Teixeira Sombra, 23 anos, fato este presenciado por algumas testemunhas. Depois de várias buscas realizadas pelos militares, o autor dos disparos foi encontrado em um campo de futebol, atrás da Casa do Seringueiro.O mesmo foi conduzido para Delegacia Local para realização das demais providências cabíveis ao caso.
Depois de ser vítima, José Carlos Teixeira Sombra, 23 anos, pegou uma faca e segundo familiares e testemunhas, saiu em busca de José Ronaldo, e também ameaçando testemunhas, o até então vítima e agora infrator José Carlos, também foi preso e conduzido para a Delegacia Local.
Por volta das 12h30min, foi registrado um assalto a dois funcionários do FRIGOSENA, o fato ocorreu próximo a ponte José Nogueira Sobrinho, no momento em que os Funcionários retornavam ao estabelecimento com a quantia aproximada de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para a realização do pagamento de funcionários. Segundo informações de Paulo Roberto, umas das vítimas, os infratores depois de realizarem o delito, partiram em direção a Rio Branco em uma motocicleta CG Titan Preta.
Policiais Militares realizaram ainda várias buscas e não encontraram os infratores.
Foto e fonte:reportersena.net.
Escopeta e material apreendido. Foto: Luzileudo Moreira
Por volta das 15h20min, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência em que 04 (quatro) pessoas estariam fazendo treinamento de tiro ao alvo, no Ramal da Lua nova.
Quando se deslocavam em direção ao local e com as características dos acusados, os militares abordaram 03 (três) rapazes e uma menor que vinham em duas motocicletas, e foi encontrado na cintura da menor, uma Escopeta calibre 16, em bom estado de funcionamento.
Os envolvidos, Moab Antonio Gouveia Diniz, Railson de Paula Matos, Gilmar Batista de Oliveira e a menor, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos e entregues na Delegacia Local.
Foto: Rodrigues Silva
As 21 horas, Policias Militares receberem uma denuncia anônima de que 02 (dois) elementos estavam em local escuro da Rua Vitor Hugo Bezerra, esperando uma pessoa sair da Escola Euclides Cavalcante, Bairro Ana Vieira, pois iriam executá-lo.
Imediatamente os militares se deslocaram até o local informado e ao serem vistos pelos infratores, os acusados tentaram se evadirem do local, momento esse em que um integrante da guarnição visualizou Luciano Simão da Silva, 19 anos, jogando a escopeta na lateral da rua; o outro acusado, menor de 16 anos, estava com 02 (dois) Capus (Toca Ninja). Depois de preso e apreendido, os acusados foram encaminhados para a Delegacia Local.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

IFAC CÂMPUS SENA MADUREIRA OFERECERÁ 40 VAGAS DE ENSINO SUPERIOR PELO SISU NO 2º SEMESTRE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC oferecerá vagas para o segundo semestre de 2013. Nos seguintes cursos:Licenciatura em Física - Câmpus Cruzeiro do Sul e Câmpus Sena Madureira, Licenciatura em Ciências Biológicas - Câmpus Rio Branco e Superior de Tecnologia em Logística - Câmpus Rio Branco.
Serão 40 vagas para o Curso Superior de Licenciatura em Física somente para o IFAC Câmpus Sena Madureira. A seleção dos estudantes para os cursos na modalidade presencial será feita através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Diretor de Ensino do IFAC Câmpus Sena, Professor Kleber Farinazo Borges, informou que “a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2012e que não tenham zerado na redação.O cronograma de inscrição e seleção de matrícula dos candidatos já foi divulgado no site do MEC e pode ser acessado por meio do link <http://sisu.mec.gov.br>, tendo como período de inscrição os dias 10, 11, 12, 13 e 14 de junho. É uma grande oportunidade para os estudantes de Sena Madureira cursarem em uma Instituição Federal sem ter que se deslocar para outra cidade”, finalizou.

URGENTE...ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NO CRUZAMENTO DAS RUAS NEWTON PRADO COM A QUINTINO BOCAÍUVA


Por volta das 8 hora e 30 minutos, ocorreu um acidente de trânsito com vitima fatal em Sena Madureira.
Segundo informações de testemunhas um caminhão carregados com fios, que trafegava pela Rua Newton Prado, no sentido Centro/Bairro e ao tentar atravessar a Rua Quintino Bocaiuva colidiu com uma motocicleta. Na motocicleta estavam 2 irmãos, que trafegavam pela Rua Quintino Bocaiuva, sentido Centro/Bairro. Depois da Colisão o caminhão atravessou totalmente a rua e foi para a uns 15 metros do local da colisão, ainda com a motocicleta debaixo do veículo, pelo caminho percorrido pelo caminhão depois da colisão, ficou o corpo de uma das vítimas, o segundo envolvido foi encaminhado as presas para o hospital local e segundo informações estava com as pernas esmagadas.
O motorista se evadiu do local do acidente.
OBS: Segundo informações apuradas pelo BLOG, o motorista do Caminhão, o Sr. Antonio Rodrigues da Silva, que dirigia um caminhão da RJ ENGENHARIA (presta serviço ao Programa Luz para Todos) e envolvido no acidente, não é habilitado para dirigir esse tipo de veículo, pois a sua habilitação é de categoria AB, portanto só podendo dirigir veículos com peso bruto total inferior a 3.500kg  e automóveis com até 8 lugares, além do motorista.
Até o momento o momento do término desse post, o motorista não tinha sido capturado e nem se entregado. 






Fotos: Gilberto Monteiro e Edney Flores

ASSALTANTE ARMADO COM ESCOPETA RENDE COMERCIANTE E LEVA DINHEIRO APURADO

Se tornou quase comum o registro de assalto a mão armada em Sena Madureira. Os crimes têm local e horário definidos: são sempre no início da noite e em mercearias mais afastadas do centro da cidade.
A mais recente vítima dos bandidos foi à mercearia e casa de carne Miranda, situada na Rua Maranhão, no birro C.S.U. Por volta das 19h15min de ontem, o proprietário se preparava para fechar o estabelecimento quando um assaltante armado com uma escopeta apontou a arma em sua direção e anunciou o assalto.
Outras quatro pessoas estavam fazendo compras e testemunharam paralisadas o roubo. Temendo pela vida, o proprietário identificado por Noca (oto abaixo) entregou todo o valor apurado no decorrer da tarde, uma quantia estimada em 700 reais.
Após o roubo a mão armada, o criminoso fugiu em uma bicicleta em direção ao cento da cidade. De acordo com o proprietário, o bandido não foi reconhecido, vez que estava usando uma camisa como capuz para esconder o rosto.
“Um rapaz aparentando ter pouca idade, tem estatura baixa e é magro. Mas, infelizmente, estava armado com uma escopeta e nada pude fazer para evitar o prejuízo. Estamos vivendo uma situação de extrema violência em nossa cidade, a ponto de ter o dinheiro de nosso trabalho tomado pelos criminosos”, lamentou o empresário.
O assalto de ontem tem as mesmas características de outro registrado recentemente em um comércio no bairro Jardim Primavera, nas proximidades do antigo parque das cavalhadas, de onde levaram dinheiro e celular.
Por Aldejane Pinto.
Fotos: Blog Gilberto Monteiro

quarta-feira, 5 de junho de 2013

DESABAFO DE UM INTERNAUTA SOBRE A VIOLÊNCIA EM SENA MADUREIRA


Reagimos à proliferação de crimes de forma individualista: reforçamos nossa segurança pessoal, compramos alarmes, câmeras e aparelhos de última geração para vigiar nossos carros e casas. Mudamos hábitos para tentar escapar da mira dos bandidos. Evitamos tocar no assunto. Silenciamos talvez por apostar na tola superstição de que abordar o tema possa atrair para nós as tragédias das páginas policiais.
Dizemos a nós mesmos que o flagelo é de todo o Brasil. Tentamos fechar os olhos para a realidade de que a violência aqui é desproporcional à dimensão de nosso Município e de nossa população. Culpamos governos anteriores por terem feito migrar para cá comunidades que provavelmente nunca serão absorvidas pelo mercado de trabalho local, mas não nos perguntamos quais políticas públicas são concebidas hoje para enfrentar a condição de “ilha” cercada de desemprego e traficantes de drogas a que nossa cidade foi reduzida.
À frente do computador, não suportando a solitária perplexidade que me produzem as manchetes sobre a violência em Sena Madureira e adjacências, sucumbo à acolhedora pergunta, tão conhecida pelos usuários de redes sociais, bem como à expressão “compartilhar”, frequente no universo virtual e que convida ao desabafo: “No que você está pensando?”.
Como todo mundo, preferia não falar nisso, Facebook.  Mas já que você perguntou... Eu estou pensando há dias que não me lembro de ter sentido antes o perigo tão próximo de mim em Sena Madureira. Estou pensando, Facebook, que não tenho na memória registro dessa estranha associação violência-apatia. Desta vez, o marginal foi tão ousado que entrou em minha casa abriu a minha geladeira e levou quase tudo. Pensávamos estar a salvo em nossa casa. Mas foi um pensamento frustrado.
Eu estou pensando, Facebook, que em Sena Madureira não sinto a presença de uma força tarefa. Há um verdadeiro eclipse da autoridade estatal. Era de se esperar que o governo colocasse viaturas policiais nas ruas, mostrasse a face na TV para se solidarizar com as famílias das vítimas, apresentasse propostas para reduzir índices de criminalidade e tentasse acalmar a opinião pública. Quanto a nós, cidadãos, assistimos calados, sem surpresa ou comoção, à escalada da violência. Não há mobilizações, passeatas ou debates. Os infratores, estes parecem sentir-se tacitamente autorizados a atacar as pessoas, em qualquer hora do dia ou da noite.
Eu estou pensando, Facebook, que estamos caminhando a passos rápidos e firmes para um cenário de faroeste em plena Princesinha do Iaco.

 Estou pensando na Sena Madureira, no Brasil que nós, Estado e Sociedade, estamos construindo para nossos filhos num futuro tão tenebroso quanto próximo, prometer lutar contra a criminalidade crescente ou para apresentar soluções para melhorar a segurança pública, todos os dias se ouve falar.O que devo fazer? Facebook?

terça-feira, 4 de junho de 2013

DROGA, ESCOPETA, DINHEIRO E INFRATORES APREENDIDOS PELO GRUPAMENTO GIRO

Na noite de hoje o Grupamento Giro aprendeu  01 (uma) Escopeta, uma certa quantidade de drogas e ainda 04 (quatro) infratores.
ENTENDA OS FATOS
Em patrulhamento realizado no Bairro Praia do Amarilho, policiais militares do Grupamento Giro abordaram em atitude suspeita Alife Gadelha e Robson Pinto, foi encontrado com os mesmos uma certa quantidade de droga. Em seguida, os militares do Grupamento Giro, abordaram Rafael Dutra em companhia de um menor, nas proximidades do Posto de Lavagem do Frank, quando abordaram os citados, encontraram com o menor uma Escopeta Calibre 16, municiada com um cartucho Intacto.
Segundo informações, na hora que o GIRO estava abordando Robson e Alife, Robson recebeu uma ligação de Rafael Dutra e  Robson solicitou um "Ferro"(Arma) para Rafael , também solicitou para que o mesmo deixasse o "ferro" nas proximidades do Posto de Lavagem do Frank; no momento em que Rafael Dutra se deslocava para as proximidades do Posto do Frank, na companhia de um menor, foram abordados pelo Grupamento Giro e em poder do menor que acompanhava Rafael, foi encontrado uma Escopeta Calibre 16.
Os 04 (quatro) envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Local para a realização dos procedimentos cabíveis. Ainda foram entregues na Delegacia R$ 169,00 (cento e sessenta e nove reais) e 02 (dois) Celulares.
Robson Pinto

Rafael Dutra

Alife Gadelha

Alife Gadelha e  Robson Pinto
Fotos: Francisco Santiago e Jair Veríssimo