sábado, 30 de junho de 2012

Alan Areal, médico acreano recebe certificado europeu para realizar exames de prevenção a hepatites




Alan Areal alerta para os vários níveis de hepatites que atingem os acreanos/Fotos: Cedidas
Alan Areal alerta para os vários níveis de hepatites que atingem os acreanos/Fotos: Cedidas
O médico infectologista Alan Areal, pretende apresentar em breve ao governador Tião Viana um projeto para aquisição para o estado do Acre do aparelho Fribroscan, um equipamento moderno que tende a substituir a biópsia hepática quantificando a elasticidade hepática do fígado em seus diferentes níveis de fribose, crescimento do tecido conjuntivo em nível hepático, relacionado à ação de agentes agressores do fígado, como os vírus hepatotrópicos.

Doutor Alan, que é um dos infectologistas mais jovens do Acre, esteve durante um mês na Europa, participando ativamente de importantes encontros e aprendizados: Estando no Congresso Europeu de Hepatites (EASL 2012), em Barcelona, na Espanha,  de um Encontro Luso Brasileiro, em Coimbra-Portugal, promovido pela Associação Portuguesa Para Estudos do Fígado,e realizou ainda um estágio no principal serviço de Gastro-hepatologia do Hospital Santa Maria de Lisboa em Portugal, atuando na realização do exame de Elastografia Hepática Transitória ( Fibroscan), modalidade que usa a emissão de ondas de ultrasson e imagens para diagnósticos, sem os cortes e sem a anestesia local indispensáveis à biópsia de células do fígado.

“Esse é um exame que o SUS ainda não oferece à população, e custa caro, entre 1 mil e 1,5 mil. A maioria dos planos de saúde também não o oferecem aos seus clientes. No entanto, ele é essencial para o Acre porque somos um dos estados mais afetados pelas hepatites, e várias pesquisas mostram que somos, proporcionalmente, o estado com maioria dos casos de hepatites. Por isso, é necessário avançar no sentido de prevenir, diagnosticar de forma precoce e tratar essas doenças”, alerta o Infectologista.

A elastografia hepática ainda não é realizada em nenhum estado do Norte do Brasil, sendo encontrado apenas no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, segundo informou o infectologista. 


"Acreditando que com o compromisso do atual governador e sua sensibilidade com a causa e os avanços que o estado vem mostrando na area da saúde, penso que em breve estaremos oferecendo esse importante e inovador exame, na visão de otimizar ainda mais nosso serviço especilaizado", comentou.

Em Portugal, o médico acreano foi recebido pelo Professor Doutor Ruy Marinho, do Hospital Santa Maria, em Lisboa, chefe do serviço do referido hospital, que entregou a ele o certificado europeu com habilitação para realização do exame em pacientes em diversos níveis de fibrose hepatica.

O médico Alan Areal é natural de Sena Madureira, formou-se na Universidade Federal de Medicina de Guaiaquil-Equador aos 23 anos. Tem em seu currículo a especialização em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília (UNB) e inúmeros cursos na área de infectologia, especialidade que atua no Serviço de Assistência Especializada (SAE) no Hospital das Clínicas, em Rio Branco e no municipio de Sena Madureira.

À Agência ContilNet, Alan Areal disse que há vários reconhecimentos de que as hepatites são um grupo de doenças negligenciadas e que os avanços realizados no Acre mostram que é possível conscientizar a própria população e os agentes públicos da necessidade de orientação e tratamento urgente contra a enfermidade.

“Precisamos manter o trabalho que já vem sendo realizado, mas precisamos de mais investimentos e insistência no que diz respeito a esclarecimentos à sociedade sobre as hepatites, pois são doenças que matam lentamente e têm dizimado milhões de vidas em todo mundo. Existem razões para nossa preocupação, pois é possível evitá-las e garantir aos acreanos uma vida com mais qualidade e muito mais saudável”, afirmou ele.

Matéria:Contilnet.com.br

*Parabéns, Dr. Alan...continue sempre assim.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

TSE libera candidatura de políticos com contas de campanha reprovadas

Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)O julgamento das chamadas candidaturas "conta suja" voltou ao TSE após 14 partidos entrarem com um recurso contra a resolução original do TSE, que fixou a exigência.
Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram nesta quinta-feira (28) que a aprovação das contas eleitorais apresentadas em eleições passadas não será exigida para o registro da candidatura nas eleições municipais de outubro.

A medida pode beneficiar ao menos 21 mil candidatos que não tiveram suas contas de campanha aprovadas em 2010, segundo estimativa do gabinete da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia.

A decisão foi tomada por quatro votos a favor e três contra, e revoga a decisão de 1º de março do próprio TSE, que condicionava a emissão da certidão de quitação eleitoral à aprovação das contas de campanha. A certidão é fundamental para os políticos obterem o registro das candidaturas. Para analistas políticos ouvidos pelo UOL, a decisão é um retrocesso.

O julgamento havia começado na terça-feira (26) e foi interrompido por um pedido de vistas do ministro José Antonio Dias Toffoli quando a votação estava com um placar de três votos favoráveis à anulação da resolução e dois contra.

Após o pedido de vistas de Toffoli, a ministra Carmén Lúcia adiantou seu voto e acompanhou o voto da relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, contra a revogação, o que havia deixado a votação empatada. Nesta quinta-feira, Toffoli apresentou seu voto, a favor da revogação.

De acordo com o relator, seria injusto impedir a candidatura de políticos que tiveram contas reprovadas por erros menores na apresentação dos gastos e receitas de campanha. Para ele, isso colocaria no mesmo patamar quem teve as contas reprovadas por motivos graves, como o abuso de poder econômico, e quem não teve as contas aceitas por motivos menos sérios.

"As contas apresentadas desacompanhadas de documentos que comprovem sua veracidade, apresentadas de maneira fajuta, devem ser consideradas não prestadas", disse Toffli ao apresentar seu voto a favor dos "conta suja" nesta quinta-feira.
Histórico

O julgamento das chamadas candidaturas "conta suja" voltou ao TSE após 14 partidos entrarem com um recurso contra a resolução original do TSE, que fixou a exigência.

O pedido de reconsideração foi apresentado pelo PT e depois assinado por outros 13 partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS.

As siglas defendiam que a exigência da aprovação das contas não é determinada por lei e que as penalidades pela reprovação da contabilidade eleitoral só podem ser aplicadas após a instauração de processo judicial.

A ministra Nancy Andrighi propôs uma reforma para a manutenção do dispositivo, que não foi aceita no plenário.

O ministro Marco Aurélio Mello acompanhou o voto da relatora. "Caso a resolução seja revogada, viveremos o inverno da nossa desesperança", afirmou o ministro.

Os ministros Henrique Neves, Gilson Dipp e Arnaldo Versiani votaram a favor do pedido dos partidos políticos.
Idas e vindas

Nas últimas eleições, o TSE exigia apenas a apresentação da prestação das contas de campanha para a obtenção da certidão de quitação eleitoral, sem a exigência de que as contas tivessem sido aprovadas.

As votações sobre a questão no tribunal, porém, nunca foram unânimes.

Em 2009, a jurisprudência do TSE foi fixada na lei nº 12.034, que determinou que para obter a certidão de quitação eleitoral seria exigido, entre outros pré-requisitos, era necessária "exclusivamente" a "a apresentação de contas de campanha eleitoral". A lei não fez nenhuma referência explícita sobre a aprovação das contas.

Este entendimento jurídico continuou a ser aplicado pelo TSE também nas eleições de 2010.

A proposta para que a aprovação das contas eleitorais fosse determinante para o registro da candidatura foi apresentada no TSE em fevereiro deste ano pelo ministro Arnaldo Versiani, que relatou o caso.

A inovação foi rejeitada pelo ministro Gilson Dipp, que votou contrário ao relator. “Ficou muito claro que a vontade do legislador realmente foi a de limitar [a emissão da certidão] apenas à apresentação e não necessariamente à aprovação [das contas]”, afirmou o ministro, na sessão do TSE de 28 de fevereiro.

Com a retomada do julgamento, em 1º de março, o TSE publicou a resolução que exige a aprovação das contas eleitorais para obter a certidão de quitação eleitoral e com ela o registro da candidatura.

“O candidato que foi negligente e não observou os ditames legais não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso que cumpriu com seus deveres. Assim, a aprovação das contas não pode ter a mesma consequência da desaprovação”, afirmou a ministra Nancy Andrighi ao declarar seu voto, no julgamento de março.
Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou em 22 de maio um projeto de lei (PL 3839/2012) que permite aos políticos conseguirem o registro de suas candidaturas mesmo com as contas eleitorais rejeitadas. O projeto foi aprovado com o apoio de todos os partidos, à exceção do PSOL.

A proposta seguiu para o Senado, onde ainda deve ser votada. Caso seja aprovada, só vira lei depois da sanção da presidente Dilma Rousseff. Mesmo que seja aprovada e sancionada antes do prazo final para o registro de candidaturas, a lei não deve ser aplicada ainda nas eleições deste ano.

Isso porque a Constituição determina que toda lei que modificar as regras do processo eleitoral só será aplicada nas eleições realizadas um ano após sua entrada em vigor. Cada caso específico, no entanto, deve ser decidido pelo TSE.
Matéria:Contilnet.com.br
* O que dizer de um País em que nem o próprio TSE se entende?
Em um determinado momento a Lei vale, em outro, não vale? Tudo é muito complicado no Brasil.

terça-feira, 26 de junho de 2012

COMEÇA AMANHÃ E VAI ATÉ O DIA 16 DE JULHO DE 2012 AS ICRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PMAC

Tem início amanhã, as incrições para o concurso da Polícia Militar do Acre (PMAC) e se prolongarão até o dia 16 de Julho de 2012.
Para se increver o candidato terá que acessar ao site www.funcab.org, todas as incrições serão on line e quem não tem acesso a internet, a fundação disponibilizará um local para que as incrições sejam realizadas. O preço que o candidato pagara para se increver é R$ 68,00 (sessenta e oito reais). No endereço a seguir, você tem todas as demais informações sobre o concurso, através do Edital:http://ww4.funcab.org/arquivos/PMACRE2012/edital.pdf.
No quadro de COMBATENTE, para a Terceira Regional (Regional Purus), que compreende os Municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa rosa do Purus, serão disponibilizadas 30 (trinta) vagas, sendo 25 (Vinte e Cinco) para o sexo masculino e 05 (cinco) para o sexo feminino.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONTRA CHEQUE ON LINE, A DISPOSIÇÃO

O dinheiro dos Policiais Militares ainda não está na conta, mas para você que gosta de controlar e de visualizar os seus vencimentos, já se encontra disponível o CONTRACHEQUE on line, na página do Governo do Estado do Acre, acesse o endereço www.ac.gov.br, vá na parte de Servidor Público/Informações Financeiras, cadastre sua senha ou se você já possuir, imprima ou visuzlize o seu contracheque.

Operação “Conexão Nordeste” prende sete pessoas em Rio Branco



O resultado da operação foi anunciado em entrevista coletiva por representantes das polícias Federal e Militar/Foto: Selmo Melo
O resultado da operação foi anunciado em entrevista coletiva por representantes das polícias Federal e Militar/Foto: Selmo Melo
Além de sete prisões, a operação "Conexão Nordeste" apreendeu armas, munições, jóias e dinheiro/Foto: Selmo Melo
Além de sete prisões, a operação "Conexão Nordeste" apreendeu armas, munições, jóias e dinheiro/Foto: Selmo Melo








Uma operação denominada "Conexão Nordeste” resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de armas, dinheiro e jóias, na manhã desta segunda-feira (25). Os presos integravam uma quadrilha especializada em grandes assaltos e que agiria também no tráfico de drogas.


A operação foi desencadeada pelas polícias Federal (PF) e Militar (PM). Dentre os presos, um papiloscopista da Polícia Civil, acusado de guardar armas para a quadrilha. O bando possuía integrantes de outros estados do Nordeste e membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).


Com 75 policiais, sendo 50 federais e 25 militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de prender sete pessoas, a operação “Conexão Nordeste” apreendeu várias armas e munições. Dentre as armas apreendidas, algumas de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Federal, como pistolas e uma metralhadora.


Também foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro e R$ 15 mil em joias, que teriam sido roubados do proprietário da Casa de Carne Acre, localizada no bairro Cidade Nova, durante um assalto.


O superintendente da PF, Marcelo Salvio, disse que as investigações que resultaram nas prisões e nas apreensões iniciaram há cerca de dois meses. Ele acrescentou que a operação foi desencadeada a partir de informações repassadas pela PF de outros estados. Segundo as informações, um grupo estaria mudando para o Acre para realizar assaltos e com o resultado adquirir drogas que seriam levadas para outras unidades da federação.


Os presos não tiveram seus nomes revelados. Dentre eles, estaria um membro do PCC, foragido de um presídio do Pará. Também, um foragido da Justiça do Pernambuco e outro do Maranhão.

Papiloscopista da Polícia Civil foi preso sob acusção de guardar armas utilizadas pela quadrilha/Foto: Selmo Melo
Papiloscopista da Polícia Civil foi preso sob acusção de guardar armas utilizadas pela quadrilha/Foto: Selmo Melo
Muitas viaturas foram utilizadas para a prisão de sete pessoas, na manhã desta segunda-feira (25)/Foto: Selmo Melo
Muitas viaturas foram utilizadas para a prisão de sete pessoas, na manhã desta segunda-feira (25)/Foto: Selmo Melo
Operação "Conexão Nordeste" envolveu 75 policiais, sendo 50 federais e 25 militares/Foto: Selmo Melo
Operação "Conexão Nordeste" envolveu 75 policiais, sendo 50 federais e 25 militares/Foto: Selmo Melo
 Matéria: Redação da Agência ContilNet

domingo, 24 de junho de 2012

DENÚNCIA DE VENDA DE DROGAS, FAZ MILITARES APREENDEREM MAIS UMA ARMA DE FOGO....


Hoje, 24.06.2012, por volta de meio dia, Policiais Militares apreenderam mais uma escopeta em Sena Madureira.
Depois de várias denuncias anonimas via 190, relatando em que determinada residência no Bairro Ana Vieira, Beco do Miguel, na casa do Chimbinha,  existia uma "turma", embalando e comercializando drogas.  Imediatamente uma guarnição de Militares, comandada pelo SGT Galberto, se dirigiu até o Local. Quando adentraram ao local encontraram dois menores filhos de Chimbinha e deitado em uma cama estava, Paulo Roberto Paulino Lima, 23 anos, e abaixo do coxão que o mesmo estava deitado, encontraram uma Escopeta, Calibre 36, com 02 (dois) cartuchos deflagrados. Ainda foi encontrado dentro da residência, 03 (três) cartuchos de escopeta Calibre 20, mas a escopeta calibre 20, não foi encontrada. Fato que fez com que os militares efetuassem várias buscas pelo local, mas sem êxito. 
Paulo Roberto afirmou que a escopeta não era dele, e que o mesmo estava a três dias ali, se drogando. Segundo informações dos menores que estavam no local (filhos de Chimbinha), a arma pertencia ao seu pai. Foram também realizadas várias buscas, mas Chimbinha não foi encontrado. Paulo roberto vai ter que se explicar na Delegacia, para o Delegado de Polícia de Sena Madureira.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SP registra assassinato de três PMs e ataque a duas bases nesta semana



A capital paulista registrou o assassinato de três policiais militares e o ataque contra duas bases da PM nesta semana. Os policiais mortos estavam de folga ou se dirigindo para o trabalho. As execuções dos PMs ocorreram entre quarta-feira (20) e a madrugada desta sexta-feira (22).

Nesta sexta, um PM foi atingido enquanto seguia de moto para o trabalho na região do Grajaú, Zona Sul. Na noite de quinta, um policial foi atingido dentro de um supermercado no Capão Redondo, também na Zona Sul. Na quarta, outro PM foi executado dentro de uma academia na Vila Formosa, Zona Leste.

Ainda na noite de quinta foi registrado um incêndio no bar localizado na Penha, Zona Leste, onde uma ação de policiais da Rota deixou seis mortos em 29 de maio. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que não há comprovação de relação entre os casos e que eles são investigados.
O PM embalava os itens quando um dos suspeitos disparou contra ele. Mesmo baleado, o policial conseguiu atirar no criminoso. Policial e criminoso morreram no hospital. Os outros dois suspeitos fugiram. Câmeras de segurança do supermercado gravaram toda a ação.

Execuções
Nesta sexta, um policial militar passava pela Avenida Prefeito Paulo Lauro, na região do Grajaú, quando os criminosos o derrubaram da moto e fizeram os disparos. Ele chegou a ser levado para um pronto-socorro da região, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso foi encaminhado para 85º Distrito Policial, no Jardim Mirna.

Na quinta-feira à noite, um policial militar de 40 anos foi executado dentro de um supermercado no Capão Redondo. Ele estava de folga e havia acabado de pagar suas compras quando três homens entraram no estabelecimento.

Na quarta-feira (20), o policial militar Vaner Dias, de 44 anos, foi morto enquanto dava aula de jiu-jítsu, na região da Vila Formosa. Dos 15 tiros que foram disparados, oito atingiram o policial, que morreu a caminho do hospital.
Bases da PM
Na Zona Leste, na madrugada desta sexta, uma base da Polícia Militar, em Itaquera, foi alvo de disparos. Um soldado estava no posto, mas não há registro de feridos. Na quinta-feira, uma base móvel da PM foi atacada em São Mateus, também na Zona Leste.

Quatro homens em um carro e um outro em uma moto pararam próximo à base e fizeram pelo menos oito disparos. Dois policiais estavam na base. Nenhum deles ficou ferido. A polícia vai investigar se existe relação entre os crimes.

Incêndio em bar
Foi registrado na noite de quinta-feira (21) um incêndio no bar localizado na Penha, Zona Leste, onde uma ação de policiais da Rota deixou seis mortos em 29 de maio. Ninguém ficou ferido. Um laudo da perícia vai apontar se o fogo foi ou não ateado de maneira criminosa.
Matéria:g1.globo.com
* É muito engraçado a Secretaria de Segurança informar que não existe ligação entre esses crimes. Só uma pessoa muito inocente, não vai achar relação entre esses crimes. As facções criminosas estão matados os Policiais nas folgas, pra ficar mais fácil, e o pessoal da 'In'segurança não vê ou não quer vê isso. Mas se fosse com alguns familiares deles, aposto como já estariam tomando alguma providência.
Esse é o Brasil.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PRESO COM ESCOPETA E SOLTO EM SENA MADUREIRA...É PRESO COM DROGAS EM RIO BRANCO


A droga encontrada com o acusado foi levada para a delegacia/Fotos: Selmo Melo
A pasta base de cocaína estava dentro de uma caixa, coberta por uma blusa, e a maconha, guardada dentro de um copo térmico.
A droga encontrada com o acusado foi levada para a delegacia/Fotos: Selmo Melo
A polícia prendeu mais um acusado de tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (20). Marcelo Maia da Costa, de 22 anos, foi preso com nove pacotes de pasta base de cocaína, três tabletes de maconha e uma pedra de crack.

Marcelo caminhava pela rua Bolevar Augusto Monteiro, localizada no Bairro 15, quando foi avistado pelos policiais. Imediatamente iniciou uma fuga, pulando, inclusive, no quintal de um morador do local.

Ele tentou se livrar da droga, que estava em uma mochila, jogando em cima de uma casa, mas a polícia foi mais esperta e prendeu o acusado, que foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla).

A pasta base de cocaína estava dentro de uma caixa, coberta por uma blusa, e a maconha, guardada dentro de um copo térmico. “Eles sempre tentam driblar a a polícia, mas acabam se dando mal”, disse um policial.

Marcelo tentou escapar da polícia pulando o quintal de uma casa
Marcelo tentou escapar da polícia pulando o quintal de uma casa
MATÉRIA: Redação da Agência ContilNet
* Vejam como como são as coisas: Há menos de 60 (sessenta) de dias atrás, mais precisamente dia 23 de Abril, esse rapaz (Marcelo), foi pego em flagrante com uma escopeta escondida no braço, por baixo de uma camisa de manga comprida, próximo a Unidade Penitenciária de Sena Madureira, pronto para agir; no dia da audiência, quando retornava do fórum, já na penitenciária, ele disse: "agora vocês vão ver como se faz para matar um policial", os militares informados pelos Agentes Penitenciários, registraram uma noticia crime contra o mesmo. O que aconteceu? Segunda feira, 18.06.2012, ele foi posto em liberdade para 03 (três) dias depois ter sido pego com toda essa droga em Rio Branco



TENTATIVA DE HOMICÍDIO ENTRE MENORES...A BRINCADEIRA DE CRIANÇA AQUI É OUTRA...



Antigamente (não muito antigamente) em Sena Madureira, o que mais a gente via pelo meio da rua era as crianças brincando de  Manja, Bandeirinha, Peteca (bola de gude), Jogar Bola, Esconde Esconde, Tacobol, entre outras brincadeiras saudáveis, hoje em dia essas brincadeiras não existem mais, você sou houve falar em menores matando,tentando matar, roubando, com armas, com drogas, etc.
Hoje, por volta das 18h20min, duas "menores infratoras", uma de 16 (dezesseis) e outra de 14 (quatorze) anos de idade, esperaram uma outra menor de 13 (treze) anos sair da Escola Raimundo Hermínio de Melo e a perseguiram até próximo ao trevo do Bar do Nunes e quando a capturaram, uma segurou e a outra desferiu 07 (sete) facadas nas costas da vítima.
Os fatos acimas foram relatados por um denunciante anônimo para o SD PM Aleykson, que estava de serviço na Unidade Prisional, próximo ao local; de imediato o mesmo acionou ao militares da RP, mas seguiu e apreendeu as "MENORES INFRATORAS". Em seguidas as infratoras foram levadas para a Delegacia Local e a vítima para o Hospital, sendo depois conduzida  imediatamente para Rio Branco.
* Vale ressaltar que as "MENORES INFRATORAS", já tem várias passagens pela Delegacia Local, mas como em Sena Madureira, fatos como esse já fazem parte do cotidiano, e inclusive no recém inaugurado Centro Sócio Educativo Purus, não existe local para a possível apreensão de "MENORES INFRATORAS"     uma hora dessa, as mesmas já devem estar "em casa, com a família", enquanto a vítima esta agonizando em uma cama de hospital em Rio Branco. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Se isso fosse no Brasil, o que aconteceria? Americano suspeito de agredir estuprador até a morte não é acusado


Propriedade próximo a Shiver, no estado do Texas, onde ocorreu o crime (Foto: Carolina Astrain / AP)
Propriedade próximo a Shiver, no estado do Texas, onde ocorreu o crime (Foto: Carolina Astrain / AP)

Um tribunal do Texas, nos Estados Unidos, decidiu não acusar formalmente um pai que bateu até matar num homem que flagrou abusando da filha menor dele.

“Sob a lei, a morte é justificada para parar um ataque sexual”, disse o procurador do condado de Lavaca, Heather McMinn, segundo o “Yahoo News!” “Todas as evidências apresentadas pela polícia indicam que foi o que aconteceu quando o pai da vítima chegou ao local.”

A decisão lida pelo procurador diz ainda que “um substancial conjunto de evidências” ligam os relatos de testemunhas ao do que o pai contou ter ocorrido no dia do crime.


Jesus Mora Flores foi agredido até a morte no último dia 9 em Shiner, Texas, após o pai, de 23 anos, ter flagrado o homem, de 47, em um pasto no rancho da família, em cima da filha dele de 5 anos com as calças abaixadas.

O Yahoo News não revela os nomes do pai para proteger a identidade da filha.

Uma testemunha que contou ter visto Flores, mexicano que trabalhava legalmente no rancho, “carregando à força” a menina para uma área isolada do rancho, alertou o pai. Ele seguiu os gritos da filha até o pasto, atacou Flores e lhe infringiu “diversos golpes na cabeça e pescoço”.

Após o ataque, o pai ligou para o serviço de emergência. “Eu preciso de uma ambulância”, disse ao atendente, de acordo com as gravações divulgadas pela polícia. “Esse cara estava estuprando minha filha e eu bati nele e não sei o que fazer. Esse cara está morrendo na minha mão e eu não sei o que fazer”, disse, gritando, na ligação de cinco minutos.

Equipes de emergência, assim como o avô e uma tia da menina, tentaram reavivar Flores, mas não conseguiram. O delegado do condado de Lavaca, Micah Harmon, disse que encontrou o pai chorando, dizendo que não tinha intenção de matar Flores.

“Ele é uma alma pacífica”, disse a advogada do pai, V’Anne Huser. “Ele não tinha intenção de matar ninguém naquele dia.”

O caso levantou um intenso debate nos EUA sobre se a morte foi justificada. Moradores de Shiner, com uma população de apenas 2 mil habitantes, apoiaram a atitude do pai.

“Eu acho que foi uma decisão certa”, disse Lamont Matthews. “Eu teria feito a mesma coisa.”

“O pai aguentou o bastante. A menina pode ficar traumatizada para sempre, e o pai, também, pelo que aconteceu. Ele estava protegendo a família dele. Qualquer pai teria feito o mesmo”, disse Gail Allen, outro morador, à agência de notícias Associated Press.

“É muito triste que um homem tenha morrido, mas acho que qualquer pessoa teria feito o mesmo”, pondera Michael James Veit.

“Em nossa opinião, essa história está encerrada”, disse a advogada do pai.

Matéria: g1.globo.com

SENA MADUREIRA, CIDADE DAS ARMAS...

Sena Madureira, que antes era conhecida como a "Princesinha do Iaco", hoje pode ser chamada de a "Cidade das Armas".
Na madrugada de hoje, 20.06.2012, por volta das 02h00min, mais uma arma foi apreendida em nossa cidade, com essa apreensão já são 65 (sessenta e cinco) armas de fogo apreendidas, somente este ano pela Polícia Militar. Chegando ao "incrível" número de 01 (uma) arma apreendida a cada 2,6 dias. Com certeza é o lugar do Acre, aonde mais se apreende arma.
Não por eu ser Policial, mas vale ressaltar o excelente trabalho realizados pelas Polícias, e nesse caso pela Polícia Militar, em serviços de rondas e abordagens realizadas pela cidade, e que por vezes incomoda muita gente, mas que surte efeito.
Na apreensão de hoje de madrugada, quando da realização de rondas pelo Bairro Cafezal, próximo ao antigo "Dalas Bar", os militares avistaram duas menores em atitudes suspeitas e após a realização da abordagem e depois de mandarem as menores embora, fizeram uma especie de "tocaia", e quando da aproximação de Kelle Morais dos Santos, 21 anos (Foto ao lado), abordaram e prenderam o mesmo em Flagrante Delito de Porte Ilegal de Armas.
No momento da abordagem e pego de surpresa, Kelle chegou a relatar para os Policiais: "podem me algemar, estou com um 38 na cintura... ainda bem que são vocês... preso com uma arma, vou lá e saio... pensei que fosse alguém querendo me matar". O revólver estava em sua cintura com 05 (cinco) munições intactas e uma já deflagrada.
Além do bom trabalho das Policias em Sena Madureira, outro fato que faz com que cada vez mais armas sejam apreendida, é a população, que sempre colabora dando informações de pessoas suspeitas e muitas vezes de pessoas que escondem armar em determinados lugares.
Continuem a denunciar através do 190 para a Polícia Militar e do 3612-3734 para a Polícia Civil, sua identidade será mantida em sigilo. Só assim mais mortes poderão serem evitadas.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bandidos ameaçam invadir base da PM e comandante reforça segurança nos batalhões

A Polícia está em alerta. A notícia de que uma quadrilha, conhecida por uma série de assaltos a bancos em vários estados, estaria planejando invadir e tomar unidades da Polícia Militar, em Rio Branco, fez com o comandante da PM, coronel José Anastácio dos Reis, anunciasse medidas de segurança. Segundo o blog da Associação dos Militares do Acre (www.a4demaio.blogspot.com.br), foi determinado o reforço no Quartel do Comando Geral e nos batalhões.
De acordo com os militares, o número do efetivo empregado diariamente foi ampliado nos dois turnos. Além disso, o sistema de iluminação interna e externa passou por reforma.  A unidade que cuida do serviço de guarda, a Companhia de Comando e Serviços (CCSv) teria solicitado o envio de pelo menos mais seis militares para reforçar ainda mais a segurança.
“Nossa atenção está redobrada e agora temos mais pessoas trabalhando conosco, além de contar com a presença dos militares do 1º Batalhão”, afirmou um militar da guarda”.
Ainda de acordo com a AME, não existe perspectiva para que o serviço volte ao normal e o objetivo é reforçar ainda mais a segurança.
O sub-comandante da PM, coronel Paulo César Rocha, confirmou as informações e assegurou que o policiamento foi reforçado como uma medida preventiva.
Matéria:Da redação Ac24horas
Com informações do Blog dos Militares Estaduais do Acre

SP: delegado diz que ladrão morto por idoso 'teve o fim que merecia'



O delegado Cristiano de Oliveira Mello, que apura o caso do jogador de basquete aposentado de 72 anos que reagiu a um assalto e matou o ladrão em Birigui (SP), disse nesta segunda-feira que o criminoso "teve o que merecia". "Foi um problema que o próprio vagabundo criou. Ele teve o destino que merecia", disse Mello, que abriu hoje o inquérito para investigar o caso.
Para o delegado, o aposentado "teve muito sorte". "Não aconselho ninguém a agir desta maneira, porque, em 99% dos casos, as vítimas levam a pior", disse. O idoso, que foi internado na Santa Casa de Birigui na noite de sábado, após matar o ladrão que invadiu sua casa, recebeu alta nesta segunda-feira. Ele passou por uma cirurgia cardíaca e ainda não pôde ser ouvido pelo delegado.
Segundo Mello, o aposentado não deverá ser indiciado no inquérito. "Tudo indica que ele reagiu para se defender, o que causa a antijuridicidade do caso, o que é previsto em três situações: em defesa própria, do patrimônio e de terceiro", explicou o delegado. "No caso, ele se enquadra nos três casos, pois agiu em defesa da vida dele, da vida da mulher dele, e da casa, que é o patrimônio dele", completou.
O ex-jogador de basquete estava com a mulher, de 69 anos, assistindo à televisão, quando o ladrão entrou pela janela e tentou render o casal. O idoso se aproveitou de uma distração para entrar em luta corporal, tomar a arma e atirar no peito do bandido. O criminoso ainda tentou fugir, mas caiu, sem vida, na garagem da residência do casal.
Em seguida, o aposentado também teria atirado em um segundo ladrão. De acordo com a Polícia Militar local, o comparsa aguardava no quintal da casa e fugiu depois de ver o colega morto. Não se sabe se o tiro atingiu ou não o segundo criminoso.
O ladrão morto foi identificado como sendo Marcelo Tadashi Yamagushi, 37 anos, um nissei que morou no Japão, tinha passagem por roubo e era egresso do sistema prisional, de onde tinha saído em março de 2011.
Matéria:notícias.terra.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

POLÍCIA MILITAR DESMONTA RINHA DE GALOS...

Na tarde de ontem, 17.06.2012, a central da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima via  190, de que  havia em um determinado local na Rua Monsenhor Távora, Bairro Jardim Primavera, uma RINHA DE GALOS e que no exato momento estava acontecendo LUTA entre animais.
Ao chegarem no local e comprovados os fatos (briga de galos), uma guarnição de serviço comandada pela SGT PM FEM Odefra, de imediato pediu que parasse a briga e identificou o proprietário do local, o Sr. Ermegildo Almeida do Nascimento, 33 anos, nesse momento, em torno de 60 (sessenta) pessoas que se encontravam no local, empreenderam fuga se evadindo rapidamente, pois se tratava de um local aberto, inclusive existia no meio, algumas crianças. Sendo alguns, empresários e muitos conhecidos na nossa cidade e pessoas e galos de outros municípios.
Foram encontrados no local uma logística com acentos (arquibancadas) para assistirem as lutas, ringue, 28 Galos, 03 Galinhas, 04 Pintos, dentre estes galos, 02 estavam com aparentes lesões provenientes da briga. De imediato foi dada voz de prisão ao proprietário e o mesmo foi conduzido para a USP.
Em torno de 10 pessoas foram citadas no Boletim de Ocorrência e ainda o nome de algumas pessoas que fugiram. 
O que mais impressionou aos Militares, foi a estrutura montada no local, algo muito bem feito.
O Sr. Ermegildo, irá responder pelo crime que consta no Artigo 32 da Lei 9.605/98 , praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, com pena de detenção de 03 (três) meses a 01 (um) ano, e multa.
Ainda foram encontradas no local várias cadeiras que fazem partes do Patrimônio Municipal
Confira algumas fotos do local, fotos de Assis Santos:











quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sena Madureira vive “endemia” de violência diz Sub-Comandante da PMAC

O sub comandante da Policia Militar no Acre coronel Paulo César, disse ontem durante entrevista a uma emissora de TV local, que “o município de Sena Madureira vive uma verdadeira endemia de violência que se instalou naquela cidade”.
O número de tentativas de homicídio e assassinatos entre gangues pelo controle do tráfico de drogas na região, além dos inúmeros assaltos, estupros entre outros crimes, tem deixado a população local apavorados.
No mês passado, uma mega operação envolvendo 130 homens das policia civil e militar estiveram na cidade para conter a onda de violência, mas passado a ação, a criminalidade voltou a  se instalar no município.
Para o promotor de justiça do Ministério Público estadual, Dr. Osvaldo D´albuquerque, a sensação de impunidade dos bandidos que mesmo presos logo são postos em liberdade, tem afrontado as autoridades constituídas mas no entanto, garantiu que serão convocado todos os poderes incluindo o próprio Tribunal de Justiça para retirar os marginais do convívio com a sociedade.
Matéria:Salomão Matos/Ac24horas.com

Juíza nega quebra de sigilo telefônico de envolvidos em fraude no Detran/AC; mais pessoas podem ser presas a qualquer momento

A assessoria de comunicação da Civil no Acre, confirmou na tarde desta quarta-feira (13), que além das 27 pessoas que foram presas no início da semana, acusados de envolvimento no esquema de corrupção e fraude no Departamento Estadual de Trânsito- Detran-AC, pela quadrilha , todos os que também foram de alguma forma beneficiados com a emissão da Carteira Nacional de Habilitação- CNH, no período que compreende os 10 meses que durou a investigação da Operação Tentáculos, já foram identificados e serão convidados a prestar esclarecimento na justiça.
Segundo informou o assessor da SESP, Pedro Paulo, disse que houve um entendimento entre o delegado responsável pelas investigações Dr. Alcino Júnior e a Juíza Denise Bonfim que preside o caso, que por enquanto não será feito a liberação das informações sobre a quebra dos sigilos telefônicos das pessoas presas envolvidas na suposta fraude na autarquia, tendo em vista, argumentou que “as investigações anda não foram concluídas e sendo assim mais pessoas podem ser presas a qualquer momento”, esclarece.
Questionado sobre se as pessoas que tiraram carteira de habilitação com as facilidades do suposto esquema também podem ser presa, Pedro Paulo afirmou dizendo que “não resta a menor dúvida. Todos os documentos estão sendo periciados e o esquema de corrupção ativa quanto passiva, cabe pena prevista em Lei tanto para quem fez a fraude ou se beneficiou dela”, finalizou.
Matéria:Salomão Matos/Ac24horas.com

terça-feira, 12 de junho de 2012

VEJA O QUE PODE FAZER UMA "BALA PERDIDA"

Em um disparo de arma de fogo relaizado no último domingo, uma "bala perdida" atravessou duas tábuas de duas paredes, ainda bateu muito forte na terceira parede, quando veio a cair no chão. As tábuas que a "bala" atravessou são de Mulateiro e Sucupira, madeiras consideradas fortes.
Imagine, o estrago que essa "bala" poderia fazer se estivesse acertado alguma pessoa.

Por isso que é muito importante que as pessoas continuem a denunciar esses infratores. Qualquer pessoa pode ser atingida, até mesmo os que não tem nada a ver com os problemas dos outros.
Fotos: Roberval Pinheiro

TIROS, UMA PESSOA ATINGIDA E MAIS APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO NO FINAL DE SEMANA

Na noite da última sexta feira, mais uma escopeta foi apreendida em nossa cidade, o detalhe é que é uma escopeta muito bem trabalhada, de Calibre 20 e com 05 munições intactas.

Na noite do domingo, em mais uma tentativa de homicídio, uma pessoa foi atingida por tiros em Sena Madureira. A vítima foi um cidadão conhecido por "Edu", o mesmo foi socorrido pela equipe da SAMU e depois de receber atendimentos no Hospital Local, foi encaminhado para Rio Branco, com riscos de morte.
Ainda no domingo a noite, um cidadão conhecido por Radames Ferreira, 18 anos, foi denunciado via 190, por estar transitando pela Rua Boulevard Cafezal, de posse de uma arma de fogo. Imediatamente Policiais Militares se deslocaram até o local e depois de efetuare algumas buscas, localizaram o cidadão acima citado e com ele encontraram um revólver Calibre 32, com 04 (quatro) munições. Segundo informações, Radames estaria com intenção de acertar as contas com a(s) pessoa(s) que acertaram o seu amigo "Edu".
Já são 61 armas de fogo apreendidas somente pela Polícia Militar.

MAIS DE 500 CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO PODEM TER SIDO FRAUDADAS E NOVE AUTOESCOLAS ESTARIAM ENVOLVIDAS

Segundo a Diretora-geral do Detran-Acre, Sawana Carvalho, estima-se que mais de 500 habilitações podem ter sido emitidas de forma fraudulenta, em vários municípios.
“Agora que vamos começar o trabalho interno, para poder identificar realmente quantas emissões foram fraudadas. As pessoas que compraram as carteiras também responderão pelo crime”, afirmou Sawana.
Dados parciais revelam que entre os 27 presos, estariam pelo menos três policiais militares e um civil, acusados de integrarem o esquema, além de um papilocospista que era o responsável pela falsificação dos documentos. Nove autoescolas também estão sendo investigadas e podem perder a autorização para atuar no mercado.

Integrantes da Operação Tentáculos presos até o momento
Aleilson de Lima Almeida Curio – servidor do DETRAN
Antonio Teixeira passos – Alunos soldado PM
José Carlos Sales da Silva – o Carlão – funcionário do DETRAN
Claudio Figueiredo Teles – Aluno soldado PM
Ayrton José Dassoler – Funcionário do DETRAN
Jorge Batista de Araújo – Policial civil do Instituto de Identificação
Sargento PM João Naldo Pereira Monteiro – Bujari
Aroldo Souza da Costa – Despachante de veículos – preso com dinheiro e cheque
Francisco Evando da Mota Paula – Despachante e agenciador
Bob dos Santos Martins – Instrutor de transito e apontado como cabeça da quadrilha
Francisco Raulino Júnior – despachante de veículos e pessoa de comando
José de Oliveira Santos
José Augusto Soares Ayache – motorista do Samu e instrutor de
Hipólito Aparecido da Silva
Anderson da Silva Oliveira
Ricardo Nascimento Barros
Landro da Silva Martins
Deivid dos Santos Bezerra
James costa Chaves
João da Silva Assumpção
Chaiene Braga do Nascimento
Alda bezerra da silva
Bil dos Santos Matias
Joelma costa Gondin
Franckcinato da Silva Lima
Fernanda Fernandes Mesquita – psicóloga
Nelinho Pires de Casto


Autoescolas envolvidas até o momento
Autoescola Farol II – do Quinari
Autoescola Habilitar
Autoescola Primavera
Autoescola Aquiry
Autoescola Águia
Autoescola Radar
Autoescola Cristhus
Autoescola Adrian
Autoescola Vitória
Matéria:Acrealerta.com

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA MÁFIA DO TRÂNSITO QUE ATUAVA NO DETRAN/ACRE

Uma operação deflagrada pela polícia Civil na manhã hoje (11/06) pode por fim a um dos maiores esquemas instalados em órgãos públicos do Governo do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Acre).
A “Operação Tentáculos”, iniciada há pelo menos dez meses, está cumprindo dezenas de mandados de prisão em vários municípios, simultaneamente. Até o momento, 27 prisões já foram efetuadas.
A quadrilha atuava no Detran-Acre em praticamente todos os setores, especialmente na inspeção de veículos, expedição de documentos, além de autoescolas.
Entre os presos, até o momento, estão funcionários do Detran, policiais militares e civis e funcionários e proprietários de autoescolas, acusados de diversos crimes, destacando-se os de falsidade ideológica, formação de quadrilha, falsificação de documentos e alterações de dados nos sistemas oficiais de trânsito. Eles foram presos de surpresa em seus locais de trabalho.
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, uma coletiva foi realizada para apresentar maiores detalhes à imprensa local, ainda pela manhã de ontem.
Matéria:Acrealaerta.com