segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

POLÍCIA CIVIL TIRA DE CIRCULAÇÃO DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS


Material Apreendido/Foto: Sidney Amorim

Antonio Josimar Paulino/Foto: Sidney Amorim
Em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, foram presos hoje, 28.02.2011, por volta da 16h23min, pela Polícia Civil, em flagrante delito de tráfico de entorpecentes, os nacionais Antonio Josimar Paulino da Silva, 22 anos e James Santos Pinheiro, 19 anos.

Após a chegada dos mesmos em Sena Madureira, dia 25.02.2011, a Polícia Civil passou a monitorar ambos, eles alugaram uma residência na Travessa Alilo Derze, no 2º distrito e passaram a vender entorpecentes, após a confirmação dos fatos, foi solicitado ao Juiz Local, um Mandado de Busca e Apreensão, cumprido hoje a tarde pela equipe de APC’s e comandada pelo Del. Antonio Alcestes.
James Santos Pinheiro/Foto: Sidney Amorim



Na residência alugada pelos acusados foram encontrados e apreendidos 54 (cinqüenta e quatro) Tabletes de Maconha, 03 (três) rolos de papel filme, 01 (um) aparelho celular, 01 (uma) faca, 04 (quatro) cartões e a quantia de R$ 203,50 (duzentos e três reais e cinqüenta centavos). Antonio Josimar e James Santos foram conduzidos a Delegacia Local e após serem ouvidos vão ser encaminhados ao presídio local.

RHUMORES...LEMBRANÇAS DE TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS.

Capa do Livro Rhumores/Gilson Monteiro

Meter a mão na massa é confiscar o dinheiro do povo.
                               X X X
Economia de mercado é comprar um mercado inteiro e só utilizar um Box.
                               X X X
Ladrão que rouba ladrão, vai terminar miserável.
                               X X X
Macaco que olha muito pro rabo do outro, acaba se apaixonando.
                               X X X
Cachorro que muito late, fica com problemas nas cordas vocais.
                               X X X
Reparar não é o mesmo que parar de ré.
                               X X X
Em lago que tem piranha, jacaré nunca chega atrasado.
                               X X X
Bom cabrito é aquele que berra; o que não berra é mudo.
                               X X X
Cachorro da Polícia Federal cheira cocaína na frente dos agentes e nunca é preso.
                               X X X
Curiosidade é o desejo intenso de saber a idade dos outros.
                               X X X
Contra um bando de jacarés, só um contrabando de peles.
                               X X X
Na época RHUMORES, fez rir e fez chorar e até deu raiva. Na capa, a caricatura do então presidente Collor dublando uma música de Cazuza.
Acima algumas das frases ironicas e cheia de trocadilhos tiradas do livro de Gilson Monteiro, que é natural de Sena Madureira- Ac e atualmente mora em Manaus-Am. E ainda por cima, meu Irmão.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

INDÍGENAS, O QUE AINDA PRECISA ACONTECER...?

Charge: Nathan Almeida/nathandesenhos.blogspot.com

A situação dos índios em Sena Madureira é no mínimo preocupante, de vez em quando acontece um tipo de confusão com alguns indígenas que preocupa não só a mim, mas com certeza, a  toda população. O último acontecimento foi chocante.
A reportagem do oaltoacre.com, já presenciou os mesmos pedindo esmolas e mendigando nos bares e restaurantes da nossa cidade e até foram ameaçadas por um índio com um pedaço de tijolo. E eu também já vi diversas vezes, essas pessoas denunciadas na reportagem pedindo dinheiro em bares e restaurantes.
Em outra reportagem, dessa vez no jornal Ecos da Noticia, foi divulgada a noticia de que um mecânico vivia sofrendo ameaças e até tentativa de homicídio por parte de alguns índios que estavam em visível estado de embriaguês e armados. Não sendo difícil ver índios bêbados por nossa cidade e que até às vezes quando abordados, dizem: “o que é que tem, eu tenho documento, ninguém pode me impedir”.
Uma briga entre índios da etnia Kulina que estavam em visível estado de embriaguês e travando luta corporal, terminou com a morte de um dos envolvidos. Fato este que aconteceu em uma das cabanas que os mesmos moram, na beira do rio Iaco, próximo da Praça 25 de Setembro e registrado pelo jornal oaltoacre.com.
Outra briga envolvendo índios foi destaque inclusive em noticiários da capital, no caso o programa foi o Gazeta em Alerta, e a briga entre os índios, resultou em corte no rosto e na orelha de um dos envolvidos, feito com uma peixeira.
Não é difícil ver também, os índios revirando caixas de lixos pela cidade em busca de alguns alimentos.
Já teve também, índio morto por Policial, que em defesa da vida de outrem, atirou contra o índio que estava atacando um açougueiro e não obedeceu a ordem do Policial de cessar o ataque.
Mas o que aconteceu na última semana, com uma família de indígenas, foi ainda mais lamentável, pois se tratou de uma criança de apenas 12 anos, que acompanhada dos avós, que também ingeriam bebida alcoólica, chegou a adormecer por causa do efeito do álcool. Fato este presenciado por um membro do Conselho Tutelar, que considerou o fato lastimável, mas também freqüente em Sena Madureira, prometendo tomar as providencias necessárias e possíveis para que fato com este não volte a acontecer, inclusive com ajuda do Ministério Público.
Espero que esse fato tenha sido a gota d’água, para que todos os problemas referentes aos indígenas sejam resolvidos.
Assim como eu, creio que a maioria da população também espera que essas situações com os indígenas sejam resolvidas de maneira rápida e corretas para todos, pois da maneira que está fica difícil de agüentar.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

DENUNCIA POPULAR LEVA A MAIS UMA APREENSÃO DE ESCOPETA E MATERIAL QUE PODERIA SER USADO EM ASSALTO

Material no local da Apreensão/Foto: Marcelo Barreto

Hoje, 26.02.2011, por volta das 10h00min a Polícia Militar foi informada via 190, de que existia uma arma 
abandonada em um terreno baldio, localizado na esquina das ruas Duque de Caxias com a Cunha Vasconcelos, bairro Bosque.
Escopeta,Munição Intacta,Fita Crepe,Mochila/Foto: Gilberto Monteiro



"Touca Ninja"/Foto: Gilberto Monteiro
Ao chegarem no local, os militares encontraram dentro de uma mochila, uma Escopeta Cal. 20 (sem coronha, mas em condições de uso), uma Munição intacta, uma Touca estilo Ninja, um rolo de fita Crepe, uma Luva e duas Camisas (uma das quais possuía Capuz). Diante das testemunhas o material foi recolhido e apreendido e em seguida entregue na Delegacia Local para que fossem tomadas as demais providencias cabíveis ao caso.

OPINIÃO DO BLOGUEIRO
Como na madrugada de hoje choveu e o material apreendido estava enxuto, imagino que o material foi colocado no local depois da chuva já quase ao amanhecer do dia e que possivelmente seria usado em algum assalto no dia de hoje. E mais ainda, o infrator estava realmente disposto a consumar o fato, pois levava duas blusas, uma para cometer o delito e outra para depois vesti-la e se disfarçar, pois pelo rosto não seria reconhecido já que usaria a “touca ninja”, poderia também amordaçar (silenciar) alguém ou até imobilizá-la com a fita crepe e ainda tinha em seu poder uma luva para que não ficasse nenhuma impressão digital.
O mais importante desse fato, além da apreensão do material, foi saber que mais uma vez a ajuda da População Senamadureirense, que estava de olhos bem abertos, ajudou a Polícia através de denuncia via 190, a evitar que acontecesse um delito maior.
Mais uma vez peço a população Senamadureirense, que fique atenta a qualquer movimento estranho por perto de suas residências, comércios e demais locais e avise as Policias para que outros delitos possam ser evitados.
Abaixo mais fotos do material apreendido/Fotos: Marcelo Barreto/Gilberto Monteiro













 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA E EX-PRESIDIÁRIO

Material Apreendido/Foto:Gilberto Monteiro



Antoniel de Oliveira Gomes/Foto: Gilberto Monteiro
Antonio C. O de Medeiros/Foto:Gilberto Monteiro
Depois de uma denúncia anônima para a Polícia Militar dando conta de que dois rapazes, Antoniel de Oliveira Gomes 20 anos, e Antonio Carlos Oliveira Medeiros, 20 anos (esse já com passagem por tráfico de drogas, inclusive ex-presidiário), estavam vindo em um ônibus que faz a linha Rio Branco/Sena Madureira, trazendo drogas para vender neste município, os Policiais montaram um patrulhamento móvel descaracterizado a espera dos possíveis infratores.
Por volta das 17h40min, já dentro da cidade, próximo ao trevo localizado depois da ponte José Nogueira Sobrinho, os supostos infratores desceram do referido veículo e foram abordados pelos policiais e quando da revista pessoal, foram encontrados nos tênis de Antoniel de Oliveira, 06 (seis) trouxinhas de Pedra de Cocaína. Por está razão, os mesmos foram presos em flagrante delito e conduzidos a Delegacia Local para que fossem realizados os demais procedimentos cabíveis. Além da droga apreendida, foi entregue também na Delegacia, um Celular e Uma caixinha de som.
Trouxinhas de Cocaína?Foto:Gilberto Monteiro
Após mais uma denúncia anônima, a Polícia Militar conseguiu tirar de circulação mais dois infratores. Quando você souber de alguma irregularidade, denuncie via 190, não precisa se identificar.

APREENSÃO DE DROGA NA BR 364

Agora há pouco,  por voltas das 17h40min a Polícia Militar fez a apreensão de 06 (seis) trouxas de pedra de cocaína, em poder de dois rapazes na BR 364. Dentro de instantes ou amanhã tudo sobtre o caso.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Treinamento 8º BPM- Sena Madureira- Acre 3

8º BPM-SM É A PRIMEIRA UNIDADE POLICIAL A RECEBER TREINAMENTOS BÁSICOS PARA PROCEDIMENTOS EM VÔO.

Helicóptero João Donato no Pátio do 8º BPM-SM/Foto: Gilberto Monteiro

Estiveram durante todo o dia (manhã/tarde) de hoje, 24.02.2011, em Sena Madureira- AC, instrutores do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), no helicóptero João Donato, tendo como piloto o Maj. PM Outo, Policial Militar de Mato Grosso a disposição da Força Nacional,  e como  co-piloto  o Maj. PM Clayton, Bombeiro de Rio Branco-AC, e demais componentes da equipe que ministraram instruções para cerca de 30 (trinta) profissionais de segurança do nosso município, 26 (vinte e seis) PM’S do 8º BPM-SM e 04 (quatro) APC’S. O Ten. PM Edivan, que é o responsável pela divisão de Instrução no Acre, relatou que ainda nessa semana serão ministradas instruções para o BOPE e a Polícia Civil.
Cmt e Sub-Cmt do 8º BPM-SM e Equipe de Intruções/Foto: Gilberto Monteiro
O Comandante do 8º BPM-SM, Cap. PM Moncada, juntamente com o Sub Comandante, Tenente PM Assis, destacaram que o 8º BPM-SM é a primeira unidade da Polícia Militar a receber esse treinamento, que visa fazer com que os profissionais de segurança se familiarizem mais com os procedimentos corretos no momento de um vôo, e disseram também, que essa é apenas uma de muitas outras atividades que esperam trazer para os policias do 8º BPM-SM, sempre em busca de melhores condições de aperfeiçoamento no trabalho..
Na parte da manhã, os Policiais tiveram a parte teórica da instrução, onde foi explicado aos mesmos o conteúdo geral da aeronave, suas características, zona de pouso do helicóptero (ZPH) e embarque e desembarque da aeronave. Depois de tudo explicado e entendido pela  manhã, a tarde foi o momento de por em prática o aprendido.
Momento de explicação do Instrutor/Foto: Nizam Melo
Pelotão em um momento do treinamento/Foto: Gilberto Monteiro
Abaixo algumas fotos da Instrução, por Nizan Melo/Ten. Assis:
































Agora algumas fotos da instrução, por Sidney Amorim:









Agora você vai ver alguns vídeos do treinamento:
video video video

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS TERMINA COM A PRISÃO DE 05 ACUSADOS DE TRÁFICOS

Material Apreendido/Foto: Galberto das Neves
Ontem, 23.02.2011, por voltas das 17h00min, uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil culminou com a prisão de 04 (quatro) maiores e a apreensão de 01(um) menor de idade na Travessa Angélica Moreno, bairro Bom Sucesso, acusados de tráfico de entorpecentes.
Após várias denuncias para as polícias de Tráficos de Entorpecentes contra, outros pessoas (Etenildo, Iclene e Márcio Andre), inclusive com mandados de prisão em aberto em desfavor dos mesmos o quais estão foragidos da justiça, as Polícias Militar e Civil, resolveram montar uma operação conjunta que culminou com a prisão de outros nacionais,  inclusive alguns já tendo passagem pelo presídio local. Os presos na operação  foram Neuciene Damasceno Lima (roxo) 26 anos,
Neuciene Damasceno (roxo)/Foto: Célio Vasconcelos
Edcarlos Nascimento da Cruz (vela) 28 anos, Gabriel Silva de Lima (mantena) 22 anos e Gersinéia Damasceno Lima (irmã do Roxo) e ainda foi apreendido o menor J. B. S. 13 anos.
Edcarlos Nascimento (vela)/Foto: Célio Vasconcelos
Gabriel Silva (mantena)/Foto: Célio Vasconcelos
Os acusados foram flagrados pelos Agentes de Polícia Civil, Francimar e Marcos Oriar, reunidos no fundo do quintal da residência de Neuciene (roxo). Ao lado dos mesmos, aproximadamente 01 (um) metro, os agentes encontraram dois envelopes contendo 20 (vinte) tablete de uma substância aparentando ser maconha. Foram apreendidos também, 03 (três) Celulares, R$ 109,00 (cento e nove) reais, 01 (um) Relógio, 03 (três) anéis prateado, 01 (um) Cordão e 01 (um) par de Brincos, material pertencente a Edcarlos(vela).
Não houve resistência na hora da prisão/apreensão e os agentes foram entregues na Delegacia Local em suas condições físicas normais, para que as demais providências cabíveis fossem tomadas.
Mais uma operação de sucesso, com o apoio da população fica mais fácil de trabalhar. Se você ver algo errado acontecendo, em qualquer lugar denuncie, ligue 190, 24 horas por dia a disposição da população. Mas evite passar trote, pois esse telefone e de muita utilidade para a população quando se trata de algo sério.
Abaixo vocês podem conferir fotos do material aprendido.

Celulares, Dinheiro e Tabletes de Maconha/Foto: Célio Vasconcelos

Cento e Nove Reais em Dinheiro/Foto: Galberto das Neves

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PEDIDO DE DESCULPAS

Desculpe-me os meus seguidores e aqueles que me visitam aqui no Blog, não posso esclarecer algumas notícias pois tive que cuidar da minha esposa e de alguém muito especial que está com 18/19 semanas de vida e que segundo o médico, tem 80% de chance de ser uma princesa.




OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 05 NO BAIRRO BOM SUCESSO

Material Apreendido
Amanhã, 24.02.2011, você vai saber todos os detalhes da operação conjunta das Polícias Militar e Civil, que conseguiram prender 05 (cinco) pessoas. E dentre outras coisas, também  20 tabletes de maconha em uma residência no Bairro Bonsucesso, entre as pessoas presas estão: Neuciene Damasceno Lima, Edicarlos Nascimento Cruz e Gabriel Santos Lima. Ainda foram presos uma irmã de Neuciene e apreendido um menor de idade.

Neuciene Lima
Gabriel Santos
Edcarlos Nascimento





Fotos: Célio Vasconcelos